O primeiro semestre de 2023 da Dacia foi um sucesso. Além do crescimento em vendas totais, a fabricante ainda solidificou a sua posição, na Europa, ficando em segundo lugar, pela primeira vez.

O primeiro semestre de 2023 da Dacia foi um sucesso. Além do crescimento em vendas totais, a fabricante ainda solidificou a sua posição, na Europa, ficando em segundo lugar, pela primeira vez.
Os resultados referentes ao primeiro semestre do ano começam a ser conhecidos e, para a Dacia, a história é de particular sucesso. Nos últimos meses, a fabricante vendeu um total de 345 432 veículos (passageiros e comerciais ligeiros), crescendo em 24,2%, face ao mesmo período de 2022.
A maior fatia foi tirada pelos veículos de passageiros, com 342 809 unidades, colocando a quota de mercado da marca nos 4,7%, um aumento de 0,2 pontos em relação a 2022.
A par do crescimento global, também as quatro principais marcas da Dacia cresceram, individualmente:
Considerando o seu segmento habitual – clientes particulares -, a Dacia solidificou a sua posição no pódio europeu: pela primeira vez, subiu para o 2.º lugar e aumentou a sua quota de mercado para 8,4%.
Em Portugal especificamente, a Dacia também teve espaço para recordes. Afinal, num crescimento de 72%, em relação ao mesmo período do ano passado, a fabricante vendeu 7725 unidades. Além disso, pela primeira vez, conseguiu entrar no Top 4 das marcas mais vendidas do mercado.
Por sua vez, em França, no seu maior mercado, a Dacia vendeu 81 415 veículos, traduzindo esse número num crescimento de 25%, em comparação com o primeiro semestre de 2022.
É a primeira vez na sua história que a Dacia alcança o segundo lugar no ranking europeu de vendas a clientes particulares. Este facto demonstra que a nossa estratégia corresponde às necessidades dos clientes. Este desempenho resulta também do facto de a nossa marca estar em constante mudança.
Elogiou Xavier Martinet, vice-presidente sénior de marketing e vendas da Dacia.
E enquanto os resto das outras marcas não perceberem que os seus carros estão com preços muito acima do que as pessoas podem pagar (sem ter que hipotecar a sua vida), a Dacia vai continuar a crescer!