Existiam diversos rumores, já desde o final do ano de 2014, que a fabricante de smartphones chinesa iria lançar um dispositivo móvel que encaixasse numa faixa de preços entre os 60 e os 70 dólares. Contudo, o CEO da empresa sempre reiterou esses rumores, principalmente porque segundo ele, é impossível desenvolver um dispositivo que seja tão barato e ao mesmo tempo garantir um desempenho sólido aos utilizadores.

E embora o Redmi 2A não custe entre 60 e 70 euros, ele está equipado com um ecrã de 4.7 polegadas, 1 GB de memória RAM, 8GB de eMMC 4.5 flash, um GPU Mali T628MP2, uma câmara fotográfica de 8MP, uma bateria de 2200mAh e um processador da pouco conhecida Leadcore, um Leadcore L1860C Quad-Core de 1.5GHz. E mesmo sem ter um processador de topo da Qualcomm ou da MediaTek, os amantes da Xiaomi poderão adquirir um excelente smartphone por cerca de 97 dólares.
Durante o Mi Fan Festival, que irá decorrer no dia 8 de Abril, a Xiaomi irá comercializar este dispositivo com um preço especial, por cerca de 81 dólares.

Quanto ao seu lançamento, inicialmente este dispositivo irá apenas ser lançado na China Mobile e só suporta bandas TD-LTE.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes