Desde a sua abertura em 1994 que o ActivoBank assumiu, no setor da banca, a inovação como parte do seu ADN. A sua relação com os clientes pauta-se pela simplicidade e transparência, tendo vindo a investir em tecnologia e processos que permitam aprofundar esta relação de acordo com estes princípios.
ActivoBank adota Power Management Cockpit para aumentar a performance do Banco
Na procura constante da inovação para a simplificação de processos, o ActivoBank desafiou a Singularity Digital Enterprise para a adoção de uma solução de compilação de informação analítica e de gestão, com o objetivo principal de tornar mais eficiente o processo de análise e tomada de decisão aos diferentes níveis da estrutura do banco.
Segundo a Gartner, o processo de tomada de decisão pelos gestores tem vindo a aumentar de complexidade e o Power Management Cockpit®, a solução proprietária da Singularity Digital Enterprise, permite a agilizar o processo de tomada de decisão por parte da gestão e contribui para o aumento da performance das organizações.
Em apenas 4 meses, a Singularity Digital Enterprise, em conjunto com a equipa do banco, implementou o Power Management Cockpit® passando esta ferramenta a ser utilizada diariamente no acompanhamento dos principais indicadores de gestão.
Com o Power Management Cockpit® acede-se rapidamente aos principais indicadores do negócio, atualizados de acordo com diferentes periodicidades. A partir da visualização inicial é possível explorar e aprofundar as informações e KPI concretos de uma unidade de negócios ou departamento, entendendo as causas dos desvios ou prever alguns indicadores de negócio para melhorar a gestão.
Destacam-se como principais benefícios do Power Management Cockpit:
- Acompanhar a evolução dos principais indicadores do negócio através de um conjunto significativo de dados detalhados
- Apoiar uma decisão de negócio informada com base em indicadores fiáveis e uniformes
- Explorar novos insights e prever a evolução do negócio
De acordo com António Bandeira, CEO do ActivoBank, que apresentou este caso de sucesso no Building the Future 2022:
Com o Power Management Cockpit temos hoje um conjunto de quase 400 indicadores que nos dizem, em cada momento, o que precisamos de saber para termos uma adequada visão e acompanhamento do negócio.
Focarmo-nos naquilo que é essencial, organizar a informação e criar a capacidade de dar continuidade ao processo no sentido de preparar o futuro é absolutamente vital e eu acho que isto se conseguiu com o projeto de parte a parte. Tivemos equipas que apostaram num desenvolvimento e numa arquitetura que hoje nos permite crescer. Todos os dias vamos tendo novas necessidades, e agora temos uma arquitetura que nos permite crescer trazendo para cima da mesa aquilo que é realmente importante relativamente aos principais indicadores para o banco.
Referiu o responsável da instituição.
No fundo isto é quase um banco virtual, já que não dispõem de balcões físicos em quase lado nenhum. Se houver problemas ou mora numa zona com um desses poucos balcões, ou vai ter de se deslocar até um que pode ser bem longe!
Mas suponho que esta adopção seja só para verem como “extorquir” mais dinheiro dos clientes, ou se quiserem ver isto do ponto de vista da equipa de marketing: como fazer o cliente usufruir de mais serviços que actualmente não usufrui, ou não usufrui na sua plenitude, por isso deve ser uma boa medida… do ponto de vista dos accionistas.