É um momento particularmente grato para empresa portuguesa, líder em soluções inovadoras no setor de facilities management, pois, foi precisamente a sua presença na edição 2017 do Web Summit que desencadeou este projeto e onde Samuel Martins, coordenador de manutenção e assistência da Altice Arena, conheceu a NextBITT e, concretamente, a solução que procurava para a gestão de manutenção do pavilhão.
Fizemos uma visita ao stand da NextBITT e, em cinco minutos, percebemos que estava ali o que procurávamos. Ironicamente, encontrámos a solução dentro do próprio pavilhão!

Gerir todas as equipas que intervêm no edifico de forma integrada
Tal como sucede com muitos dos clientes da NextBITT, um dos principais problemas que a Altice Arena tinha prendia-se com a relação com os fornecedores externos de serviços – manutenção, limpeza, segurança…:
Praticamente toda a relação com os nossos fornecedores era feita através das plataformas informáticas de cada um, que não só eram diferentes entre si, como tornavam difícil fazer o acompanhamento e manter o histórico dos serviços sempre que era necessário trocar de fornecedor
Esta plataforma integrada, utilizável por todos os nossos prestadores de serviços, garante uma resposta do nosso lado muito mais rápida e eficaz, o que se torna especialmente crítico no decorrer de um evento em que a reação tem de ser imediata”, explica. Este responsável indica ainda a facilidade de utilização, a versatilidade e a rapidez da implementação como fatores críticos da solução NextBITT de facilities management.
explica Samuel Martins.
Foi, de resto, a flexibilidade da solução que levou a que a Altice Arena decidisse, entretanto, integrar novas funcionalidades como é o caso do controlo de stocks, com lançamento de compras para manutenção diretamente através da plataforma e registo histórico dos orçamentos.

André Calixto, CEO da NextBITT, comentou a propósito que “a solução implementada na Altice Arena é um excelente exemplo daquilo que a nossa plataforma é capaz, ao oferecer uma grande flexibilidade no sentido de se adequar às exigências do cliente, de poder ser implementada de forma extremamente rápida e de poder ser integrada com o ERP já existente.”
Comentários recentes