Apesar do impacto sentido no ano de 2020, provocado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, a solidariedade e o empenho dos clientes MEO foi mais além ao doarem os seus MEOS, programa de pontos do MEO, a nove instituições de responsabilidade social:
AMI, ANEFA, Associação Mulheres Contra Violência, Instituto Apoio à Criança, Lar Marista de Ermesinde, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Linha SOS Voz Amiga, Refúgio Aboim Ascensão e UNICEF.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, refere «As circunstâncias atuais impõem um sentido de responsabilidade social acrescido e o programa MEOS, com o valor angariado do ano de 2020, é a prova disso. Desde 2005 que estamos ao lado de instituições de renome, que à semelhança da Altice Portugal, têm como desígnio estar ao lado de quem mais precisa.
O sucesso desta iniciativa tem-se vindo a traduzir graças ao empenho, solidariedade e da vontade de fazer mais e melhor de todos os nossos clientes, membros do programa MEOS. A todos eles, o nosso muito obrigado!»
Entre 2005 e 2020, os clientes MEO doaram 1 milhão e 557 mil euros a instituições sociais através do programa MEOS, dando provas irrefutáveis de que o percurso que a Altice Portugal tem vindo a construir através das suas marcas, enquanto empresa socialmente responsável, é o caminho a seguir.

O programa de benefícios do MEO permite que todos os € gastos no MEO gerem MEOS, que ficam disponíveis por serem trocados por um conjunto alargado de produtos, serviços, experiências e, ainda, por donativos a reverter a favor de causas de responsabilidade social.
A doação deste valor vem assim provar que os clientes MEO, no ano de 2020, foram mais solidários que nunca, tendo a oportunidade de trocar os seus MEOS por uma vasta lista de equipamentos e experiências, e preferiram fazê-lo doando euros às instituições
parceiras.
Esta iniciativa vem, uma vez mais, demonstrar que o MEO é uma marca de causas cuja inovação está, sobretudo
O que realmente chateia nesta noticia é que ” Clientes MEO doam mais de 65 mil euros a Instituições de Solidariedade Social ” E não a ” MEO doa mais de 65 mil euros a Instituições de Solidariedade Social ” ! Os cliente pagam a MEO leva o credito …
As esposas do salazarismo também faziam ” caridadezinha “, os pobres agradecem mas dar uma bolacha a quem esta a morrer à fome …
” A “caridadezinha” é uma prática assistencialista que busca visibilidade pública e que não visa mudar estruturalmente o problema da pobreza, podendo, em alguns casos, criar e ampliar relações de dependência.
Por José C. Mota * ”
https://www.noticiasdeaveiro.pt/o-regresso-da-caridadezinha/