Alargando e consubstanciando a missão já consolidada da Associação Salvador de promover a integração e a melhoria da qualidade de vida de cidadãos com necessidades especiais, a Fundação PT associa-se, assim, ao programa de empregabilidade, atuando ao nível da dinamização de sessões de formação e transferência de know-how, disponibilização de recursos humanos, equipamentos e conteúdos pedagógicos, cedência de espaços e agilização de contactos entre candidatos e potenciais recrutadores.
Posicionando-se como uma plataforma de encontro e comunicação entre pessoas com deficiência e entidades empregadoras, o programa “O Talento não tem Limites” está desenhado para colmatar situações de menor qualificação ou inadequação a oportunidades do mercado de trabalho, por parte dos candidatos. Para as organizações recrutadoras, o projeto da Associação Salvador surge como um agente de descodificação e agilização do interesse das partes e apoio à contratação.
De acordo com o Presidente Executivo da Altice Portugal e Presidente do Conselho de Administração da Fundação PT, Alexandre Fonseca

A associação ao projeto “O Talento não tem Limites” materializa uma oportunidade única para a prossecução da sua estratégia de intervenção social, que em articulação com os stakeholders adequados procura garantir a integração de todos os cidadãos, em igualdade de circunstâncias e em total respeito pela diferença. Para além de todos os recursos colocados à disposição do programa, a Altice Portugal integra ela própria o grupo de potenciais empresas recrutadoras, possibilitando aos candidatos um projeto de realização profissional numa das organizações com maior relevância e impacto no país
Para Salvador Mendes de Almeida, fundador da Associação Salvador

É um orgulho poder contar, no grupo das organizações parceiras deste programa, com a Altice Portugal e a Fundação PT, que têm apoiado a nossa associação nos mais diferentes contextos, colocando sempre o melhor da tecnologia ao serviço de cidadãos em cenários de vulnerabilidade e limitação. Neste programa específico, a Altice Portugal e a Fundação PT criam as condições ideais para que a concretização do projeto seja um sucesso ainda maior.
Melhoria do curriculum vitae, preparação de entrevistas, participação em workshops temáticos ou o desenvolvimento do plano individual de emprego, com o talento como fio condutor, são alguns dos fatores de diferenciação deste projeto, com o qual a Fundação PT se identificou desde o momento zero.
É bom que se comece a dar valor aos demais que, por não terem nenhum diploma, são descartados pela sociedade, mas que, lá no fundo, têm tanto ou mais capacidade.
Conheço um vizinho dos meus pais que, por ele ter nascido com problemas psicomotores, aos 30 anos, por estar ainda muito dependente dos pais a nível financeiro (vive com uma pensão de 300€ numa aldeia perto de Leiria), as pessoas dessa aldeia ainda o subestimam, mas ele domina os computadores, melhor do que certas lojas. Eu mesmo já comprovei os dotes dele. Um único problema: ele não tem diploma! Sem diploma, com problemas em locomover-se em pisos escorregadios, etc. não há nenhuma empresa que o queira! Esta é a realidade de Portugal.