Com um percurso de 11 anos a fazer parte da história da marca, Jiandong esteve durante vários anos como responsável pela gestão de 50 mil lojas da Huawei na China. Nos últimos três anos, ocupou o mais alto cargo na área de retail da Europa, assumindo a posição de diretor de Retail da Western European (WEU). Agora, chega a Portugal, comprometendo-se a abraçar um desafio não menos importante: liderar a área de consumo da Huawei e colocar a marca no topo das marcas mais vendidas em algumas das variadas áreas de negócio.
Conquistar o segmento de wearables com inovação, design e funcionalidades de topo
A Huawei está em segundo lugar no ranking dos wearables mais vendidos em Portugal, tendo registado um crescimento de 25%, quando em comparação com o ano passado, e o objetivo é ser número um. Neste momento, uma em cada quatro pessoas com smartphone tem um wearable (de pulso ou áudio) e a Huawei prevê que este rácio seja de um para um em breve, o que representa uma excelente oportunidade de crescimento na categoria para a própria marca, que, só no ano passado, registou um aumento de 30,3% na receita proveniente das vendas de wearables e ecrãs inteligentes a nível global. Em Portugal, a receita da Huawei em wearables cresceu 22% face ao período homólogo.
Em termos de vendas efetivas, no segmento de dispositivos por menos de 150 euros, os Huawei Watch Fit New e Active são os modelos com mais sucesso, tendo registado já mais de 35 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, no verão do ano passado. No segmento acima, os modelos Huawei Watch GT 2 e GT 3, foram também um best seller em Portugal, tendo sido vendidas mais de 70 mil unidades desde o seu lançamento, com a opção feminina, em dourado, a representar mais de 60% do total de vendas dos dispositivos de 42mm, valor que dá à Huawei ainda mais confiança para introduzir agora um modelo feminino totalmente em cerâmica, o Huawei Watch GT 3 Pro 43mm Ceramic, com um design marcante e funcionalidades que vão ajudar no dia-a-dia de todas as utilizadoras.

Em Portugal, a Huawei explica que a tendência pela procura de wearables, nomeadamente pulseiras inteligentes com um valor inferior a 50 euros, está a mudar, dando lugar à compra de dipositivos inteligentes com mais funcionalidades e design mais apelativo, com preços a chegar aos 150 euros, segmento onde se posiciona o novo Huawei Watch Fit 2. Acima dos 150 euros, a tendência que se verifica é um rápido crescimento do mercado, onde a Huawei se pretende posicionar, também num lugar de destaque, ao apresentar uma nova proposta com a família Huawei Watch GT 3 Pro, relógios inteligentes premium e sofisticados que respondem às necessidades dos consumidores portugueses, focados quer na saúde quer no fitness.
Ao longo dos anos, os relógios inteligentes da Huawei conseguiram trazer ao consumidor exatamente o que estes procuravam: monitorização de dados 24/7, design premium, mas ao mesmo tempo confortável, uma longa bateria para uma utilização mais prolongada sem preocupações e ainda o acompanhamento de uma série de treinos (mais de 100 na maioria dos casos) de forma profissional. Quanto ao futuro, e ainda este ano, a Huawei está também a planear trazer novos wearables que pretendem responder a necessidades específicas dos consumidores, como é o caso do Huawei Watch D, um relógio inteligente que realiza eletrocardiogramas, e um relógio inteligente destinado aos mais novos.

Huawei vai lançar novos portáteis e continuar a apostar nos smartphones
Além destas categorias, a Huawei está a preparar o lançamento da sua série de portáteis de 16 polegadas no mercado português, uma vez que, também o segmento dos PCs, tem revelado resultados muito interessantes no nosso mercado.
No segmento de smartphones, o Huawei nova 9 SE, que chegou às lojas a 8 de abril, já marcou posição na Europa. Especialmente desenvolvido a pensar no público mais jovem, a Huawei coloca Portugal no top 3 dos países da Europa Ocidental que mais venderam o modelo Huawei nova 9 SE até ao momento. No ranking dos países mais ocidentais da Europa que comercializam o Huawei nova 9 SE, apenas a Alemanha e a Itália estão à frente de Portugal.

Nos últimos anos, a Huawei continua a mostrar inovação, design sofisticado e qualidade superior nos seus smartphones, comprovando que estes dispositivos são uma opção robusta que responde às principais necessidades dos utilizadores.
A Huawei vai manter a estratégia focada na inovação e na qualidade, continuando a fazer o que sempre fez de melhor, e concentrando-se em fornecer soluções baseadas em cenários que complementem o ecossistema e, acima de tudo, o dia-a-dia dos consumidores. Na Huawei, o nosso compromisso é continuar a proporcionar experiências de qualidade superior aos consumidores, que estão sempre em primeiro lugar.
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