O novo website do Portal da Queixa visa facilitar e melhorar a navegação dos visitantes, – quer estes tenham ou não experiência na utilização de redes sociais -, e o respetivo contacto com as marcas. A plataforma será user friendly, mais intuitiva e de fácil acesso às reclamações e informações partilhadas pelos consumidores. O processo de reclamação no portal é gratuito, muito simples, rápido e cómodo, já que os utilizadores podem fazer o registo quando e onde quiserem, sem limitações de horários, deslocações ou custos associados.
Os utilizadores vão ter, ainda, acesso a novas funcionalidades na sua área pessoal, com vista a um contacto privilegiado com as marcas e a uma melhor gestão da reclamação. Uma das novidades para os consumidores é a disponibilização de uma opção, que permite que estes possam guardar o formulário antes de o enviar.
Além disso, as mais de 2.500 marcas e empresas parceiras vão beneficiar de um novo acesso ao Backoffice, para uma melhor gestão das reclamações recebidas, e de diversas funcionalidades de comunicação com os consumidores, através do novo Portal da Queixa.

Esta é uma nova etapa para o Portal da Queixa, que pretende chegar a cada vez mais consumidores e empresas e assumir-se como a plataforma de excelência na resolução de reclamações em Portugal. Com uma taxa de sucesso de 94.3%, este é um motivo de orgulho para a nossa equipa. Até março de 2016, a plataforma atingiu mais de 26 mil reclamações, 47 mil consumidores registados e 22 milhões de visualizações, o que representa que este espaço de partilha de experiências de consumo tem tido um crescimento significativo e conquistou a confiança dos portugueses
Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa
O Portal da Queixa tem também papel informativo e preventivo junto dos consumidores. Não só é importante para que as empresas melhorem os seus produtos e serviços, com base na avaliação dos seus clientes, mas também ajuda a que outros consumidores tenham conhecimento de determinadas situações, como é o caso de burlas, esquemas fraudulentos e de campanhas enganosas. Deste modo, o Portal da Queixa evita que mais consumidores sejam lesados.
A nova identidade visual do Portal da Queixa faz parte da evolução da plataforma, enquanto marca de referência, tanto para os consumidores como para as empresas. Esta mudança assinala um novo capítulo, devido ao crescimento significativo da plataforma nas redes sociais.

Tendo como ponto de partida o logotipo anterior, com a imagem do mocho, o novo símbolo visa modernizar a linha gráfica da marca, criada em 2009. O mocho representa a sapiência e a vigilância, mas também o olhar atento e disponível, que integra os valores do Portal da Queixa. Enquadrado num balão de fala, que remete para a comunicação entre os consumidores e as marcas, a nova imagem representa “a voz “das reclamações, bem como “O” local de apoio e de resolução, por excelência.
As formas arredondadas do lettering, utilizadas no logotipo, reforçam a simpatia e a disponibilidade desta marca de referência em consumo. Por fim, a cor azul foi escolhida por transmitir tranquilidade, bem-estar e confiança, comunicando ainda a neutralidade do Portal.
Comentários recentes