Estes são os mais recentes anúncios da Ericsson, no âmbito do Mobile World Congress 2019, que está a recorrer em Madrid.

Estes são os mais recentes anúncios da Ericsson, no âmbito do Mobile World Congress 2019, que está a recorrer em Madrid.
A Mobile World Congress (MWC19) atrai centenas de empresas e milhares de entusiastas de tecnologia a Barcelona durante três dias. Agora, é chegada a vez de conhecermos as novidades da Ericsson para o segmento de redes almejando já o futuro com o 5G.
Assim sendo, destacamos três pontos de ação que a Ericsson deu a conhecer durante esta MWC19 que já entrou no seu segundo dia. Em primeiro lugar, a empresa foi a entidade selecionada pelo grupo sueco Tele2, para começar a desenvolver as infra-estruturas necessárias para o padrão de redes 5G na Rússia.
A Ericsson firmou assim um contrato com duração de 5 anos para a modernização da atual infraestrutura de redes na Rússia. Para tal, implementará mais de 50 mil estações base espalhadas pelo país. Desta forma, a operadora Tele2, contratante dos seus serviços, ficará dotada de uma rede preparada para o padrão 5G.
Esta foi uma das grandes novidades da Ericsson. O contrato firmado durante o MWC19 em Barcelona, por Sergey Emdin, o CEO da Tele2 e Sebastian Tolstoy, o responsável máximo da Ericsson na Rússia.
Assim sendo, durante os próximos 5 anos assistiremos à gradual implementação de novas soluções tecnológicas com recurso à infraestrutura de redes da Tele2. O esforço conjunto trará a 27 regiões do país, incluindo Moscovo e São Petersburgo, o acesso às redes 5G.
Desta forma o país continuará a dar resposta às crescentes necessidades para comunicação e tráfego de dados para dispositivos móveis. Este sendo um dos principais desafios atuais. Reconhecendo ambas as partes a necessidade de dotar o país de uma nova infraestrutura base. Só então é que poderão começar a caminhar em direção ao 5G.
Em seguida, a Ericsson fez saber que o maior fornecedor de serviços de telecomunicações de Taiwan, a Chunghwa Telecom, a elegeu para um novo propósito. O de levar a Internet of Things (IoT) aos clientes empresariais e abrir a porta a potenciais negócios globais.
O anúncio surge após a colaboração com a Internet of Things, desde 2015. Incluindo aqui um sistema de acordo IoT de banda estreita para 2017 (NB-IoT) e Cat-M1. Assim sendo, a expansão da parceria permitirá que os clientes empresariais da Chunghwa aproveitem as oportunidades oferecidas pela Ericsson IoT Acelerador.
Por fim, neste momento o ecossistema do Ericsson IoT Acelerador IdC abrange mais de 30 fornecedores de serviços. Entretanto, está presente em mais de 100 países, com mais de 3.500 empresas.
Ericsson e China Unicom anunciam um porto inteligente 5G no porto de Qingdao
O terceiro ponto anunciado foi a nova porta 5G inteligente, no porto de Qingdao, na China. Fruto de uma parceria entre a Ericssone a China Unicom. Este sendo o quarto maior fornecedor de serviços móveis em termos de assinantes naquele país.
A notícia é o resultado de uma verificação bem-sucedida da solução técnica no porto de Qingdao. Aliás, foi anunciado conjuntamente pelos parceiros, durante um evento da Ericsson no Mobile World Congress 2019, em Barcelona.
A principal conclusão do teste demonstra que será possível economizar até 70% dos custos do trabalho com esta atualização de automação 5G, comparativamente a um porto tradicional.
Comentários recentes