Tags: economia digital

De volta ao futuro digital para as empresas europeias

O filme de culto de 1989, “Regresso ao Futuro II” previu, para 2015, um mundo repleto de pranchas flutuantes, carros voadores e sapatos que se atam sozinhos. Apesar de quase nenhuma destas previsões ter dado frutos, o ano de 89 assinalou uma mudança do paradigma na forma como trabalhamos e comunicamos, alterando-a para sempre, graças ao nascimento da World Wide Web. Hoje, 16 anos depois, torna-se então fulcral para as empresas compreender e, sobretudo, controlar o potencial do digital, para criar caminhos que confluam para a próxima onda de evolução tecnológica.


Empregos em Economia Digital carecem de formação adequada

Jovens que procuram empregos na economia digital necessitam de novas competências para serem bem sucedidos.

A Accenture divulgou um estudo que revela que os jovens que procuram empregos na economia digital estão preocupados já que acreditam não possuir as competências necessárias para aproveitar estas oportunidades digitais.

65% afirma que o programa escolar actual não está a desenvolver ou a melhorar as suas competências digitais de forma adequada e 75% dos inquiridos com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos acredita que as tecnologias digitais irão proporcionar-lhes mais oportunidades de emprego.


×