Tags: alibaba


Alibaba continua a construir o seu Império Chinês

A China, como todos sabem, é um dos países que tem vindo a crescer de uma forma fantástica, principalmente no sector das tecnologias e uma das principais responsáveis por esse crescimento é uma das maiores empresas chinesas, a Alibaba, que tem vindo a fazer um trabalho extraordinário tanto internamente como exteriormente.

 

E de modo a continuar este excelente trabalho, a empresa chinesa anunciou agora uma parceria com a maior empresa de telecomunicações do país.


Maior concorrente da Alibaba lança plataforma de Crowdfunding

A Alibaba é uma das maiores empresas chinesas da actualidade, tendo vindo cada vez mais a internacionalizar-se nos mais variados sectores de negócio, com vários investimentos feitos um pouco por todo o mundo, contudo é no sector do comércio electrónico que esta empresa mais se destaca, sendo mesmo considerada a maior empresa de comércio electrónico do país. Mas este caso de sucesso, não é um caso isolado. O mercado chinês atingiu já um crescimento constante e prova disso são empresas como a Xiaomi, Huawei, JD.com, entre muitas outras.

 

Mas é da JD.com que vamos falar hoje. Considerada a maior concorrente da Alibaba, a JD.com anunciou agora que irá lançar uma nova plataforma muito interessante.


Alibaba pretende continuar expansão na Índia

A Alibaba é actualmente a maior empresa de comércio online a nível global e tem vindo a fazer um esforço para se conseguir expandir em mercados considerados atractivos, como foi o caso do seu mais recente investimento, no Snapchat, serviço de troca de mensagens de fotografias/vídeos que se tem vindo a tornar viral. Contudo, a Alibaba quer mais e pretende agora expandir-se para um mercado que tem apresentado um enorme potencial.

Imagem: Forbes

Alibaba investe 200 milhões de dólares no Snapchat

A Alibaba é uma das maiores empresas chinesas da actualidade e após ter conseguido atingir um patamar onde foi considerada a maior empresa de comércio electrónico do país, a Alibaba pretende conquistar também o resto do mundo, sendo prova disso os milhares de dólares que a empresa tem investido nos últimos 12 meses, em que, incluindo este negócio, a empresa investiu cerca de 6.3 mil milhões de dólares em 26 negócios.


Alibaba e Apple… Será?

Imagem: Reuters

Segundo alguma imprensa internacional a gigante de Cupertino estará de olho numa parceria com a gigante Chinesa Alibaba, vendo esta parceria como uma parte importante para a integração do sistema Apple Pay no país. "Nós iremos discutir uma possível parceria...


Alibaba com nova aposta móvel

Ao contrário dos motores de pesquisa típicos, esta é uma aplicação voltada para o utilizador, ajudando-o a encontrar aplicações móveis que sejam úteis nos seus Smartphones. Além disso, a aplicação permite ainda ao utilizador fazer pesquisas por conteúdos ou mesmo...


×