Tags: Siemens

Detetor de espaços de estacionamento

Para que as horas passadas no carro, às voltas à procura de estacionamento, cheguem ao fim, a Siemens e os seus parceiros lançaram, em Berlim, o primeiro projeto-piloto do mundo que visa simplificar a procura de um espaço de estacionamento. A empresa instalou, para fins de teste e demonstração, sensores-radar em postes de iluminação de rua, que fornecem informações sobre a ocupação dos espaços para estacionamento. A rede de sensores instalada analisa uma área superior a 30 metros, que equivale a entre cinco a oito espaços de estacionamento.


Siemens vai aumentar percentagem de mulheres na gestão de topo

Siemens pretende aumentar a percentagem de mulheres nas posições de gestão de topo da empresa. Até ao final de Junho de 2017, a percentagem em cada um dos dois níveis da gestão de topo da empresa, na Alemanha, deverá aumentar para 10%.

Para o Conselho de Administração da empresa, o Conselho Fiscal da Siemens, fixou, como objetivo mínimo, manter o nível existente, até 30 de Junho de 2017. Lisa Davis e Janina Kugel fazem neste momento parte do Conselho de Administração da empresa, composto por sete membros. Com seis membros femininos, o Conselho Fiscal da Siemens AG já cumpre a quota de 30% de mulheres.


Siemens compromete-se a ter impacto neutro no clima até 2030

A Siemens tem como objetivo global ser a primeira grande empresa industrial a alcançar uma pegada de carbono zero até 2030. Desta forma, a empresa prevê reduzir as suas emissões de dióxido de carbono (CO2) – que atualmente totalizam cerca de 2,2 milhões de toneladas métricas por ano – para metade e já até 2020.

Para concretizar estes objetivos, a Siemens investirá durante os próximos três anos cerca de 100 milhões de euros para diminuir a pegada de carbono de todas as suas instalações de produção e de todos os seus edifícios.


Reduzir a fatura energética da iluminação pública sem desligar as luzes

A Siemens vai trocar 9000 luzes de rua para tecnologia LED na cidade de Manchester, New Hampshire. Cerca de 4500 lâmpadas já foram trocadas e o projeto deverá estar terminado no final de Setembro. A Siemens será também responsável pelos serviços necessários e trabalhos de manutenção.

A tecnologia LED reduz o consumo de energia em 60% e trará benefícios consideráveis à cidade, com uma poupança anual de US$500,000 (mais de €450,000) em termos de energia e custos de manutenção, como troca de lâmpadas.


Tecnologia Siemens reduz o impacto das tempestades

A Siemens estabeleceu uma parceria com a Con Edison, a utility que fornece energia a Nova Iorque, com o intuito de instalar uma inovadora tecnologia que vai ajudar os cidadãos da baixa de Manhattan a usufruir de um serviço que permite uma gestão de energia e de sistemas mais eficaz durante graves inundações.

Com este projeto de automação com alimentador de distribuição, a Con Edison irá garantir que eventos climáticos inesperados e inundações não tenham impacto sobre todo o seu sistema de energia, tornando-os mais resistentes e preparados para o futuro.


Siemens desenvolve super motor elétrico para aeronaves

A criação deste motor resultou de uma análise cuidada por parte dos especialistas da Sie-mens a todos os componentes dos anteriores motores de forma a atingir a sua otimização. Depois desse processo, os investigadores recorreram a novas técnicas de simulação...