RGPD: da letra (da lei) aos números
Passados oito meses desde a sua aplicação, afinal o que é que mudou com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados?
Passados oito meses desde a sua aplicação, afinal o que é que mudou com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados?
Os analistas da ESET avisam contra esquemas maliciosos e enganosos, vulgarmente conhecidos por hoaxes, que divulgam notícias falsas sobre atentados terroristas para enganar os internautas e assim conseguir as suas credenciais do Facebook.
Por exemplo, os utilizadores de Facebook da República Checa foram alvo de uma notícia falsa sobre um “atentado mortífero em Praga”. Minutos após a divulgação deste hoax no Facebook, os media mais populares do país divulgaram a história. Logo depois, os elementos da mesma organização viraram as atenções contra a Eslováquia e duplicaram as vítimas com o mesmo esquema.
Os resultados de 2015 do estudo Bareme Imprensa Crossmedia quantificam em 1,4 milhões o número de portugueses que acede a notícias/informação através das redes sociais. O estudo Bareme Imprensa Crossmedia da Marktest quantifica em 1 405 mil o número de portugueses que acede a notícias/informação através das redes sociais.
A utilização de redes sociais vulgarizou-se na sociedade portuguesa. Gradualmente, as organizações empresariais começam a equacionar a necessidade de adoptar estratégias de Social Business – implementação de tecnologias emergentes, como a Web 2.0 – em simultâneo com o processo de transformação organizacional e cultural, incorporando novos meios de partilha de informação na sua actividade, com o objectivo final de melhorar o desempenho do seu negócio.
O Facebook e a IBM anunciaram que vão trabalhar juntos com o objetivo de proporcionarem às maiores marcas mundiais recursos de marketing personalizados, que lhes permitam chegar ao cliente certo, à hora certa com a mensagem certa.
Paola passou os últimos 20 anos em várias funções de gestão empresarial e em consultoria de gestão. Antes de se juntar ao Facebook, Paola Bonomo trabalhou na Vodafone Itália como Chefe de Serviços Online, Operações Comerciais: neste papel, chefiava a...
Saiba como ter sucesso no Facebook é o nome da página que disponibiliza um conjunto de ferramentas para ampliar os negócios e alcançar os objectivos das empresas. A página está separada por temas, onde o utilizador pode encontrar facilmente informação sobre como funcionam...
Basicamente, um painel de redes sociais é um serviço que lhe permite gerir todas as suas redes sociais num único local de forma muito simples e eficiente, permitindo até que a partir desses serviços possa visualizar análises feitas a cada...
Chama-se "Facebook at Work" e poderá ser o canal privilegiado para comunicação dentro das empresas. Será uma forma simples de se conseguir separar os perfis pessoais e de trabalho dos funcionários, permitindo que se possam relacionar de forma profissional com...
Foi para conhecer melhor a relação que os portugueses têm com estes sites e com as marcas presentes nestes sites que o Grupo Marktest lançou em 2011 o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais e que em 2014 apresenta...
Em todo o mundo, existem hoje mais de 30 milhões de pequenas e médias empresas com páginas do Facebook, sendo que 19 milhões destas empresas gerem as suas páginas através do telemóvel. Segundo dados internos do próprio Facebook, na região...
É do conhecimento geral a grande importância para as empresas de terem elementos do sexo feminino no seu grupo de trabalhadores e são inúmeras as razões: disponibilidade, criatividade, flexibilidade, entre muitas outras, são aspectos que fazem com que as empresas...
Comentários recentes