Tags: segurança

Prémio de Mérito para Mestres na área da Segurança da Informação

A AP2SI – Associação Portuguesa para a Promoção da Segurança da Informação institui este ano o Prémio de Mérito para Mestres na área da Segurança da Informação.

É um prémio no valor de 1 000€ que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por recém-mestres em áreas ligadas à Segurança da Informação, valorizando a excelência e iniciativa universitárias e o mérito, dedicação e esforço dos alunos no seu trabalho e desempenho nas mais variadas vertentes associadas a este tema, desde a tecnologia à organização e gestão passando pelo direito e relações internacionais demonstrando de forma clara a transversalidade do tema.


Portugal: Empresas usam firewalls como principal ferramenta de segurança

O estudo realizado pela Exclusive Networks revela um crescimento significativo das firewalls de próxima geração e uma migração dos tradicionais antivírus de rede para soluções de segurança de end point.

As Firewalls da Próxima Geração representam 57% das escolhas das empresas nacionais. O estudo da Exclusive Networks mostra que as Firewalls são vistas como uma das principais ferramentas de segurança deste setor, razão pela qual estão a registar um forte crescimento. As Firewalls Tradicionais representam 39 por cento. Do total de inquiridos, apenas uma empresa disse não usar Firewall.



Cisco: Apenas 45% das empresas confiam na sua estratégia de segurança

Apesar de contar com uma melhor preparação e com processos e políticas melhor definidos, apenas 45% das empresas confiam na sua estratégia de segurança para fazer face a ciberataques cada vez mais sofisticados, ousados e persistentes.

Estas são algumas das conclusões do Estudo Anual de Segurança 2016 da Cisco, que analisa as principais ameaças, desafios e tendências em cibersegurança, revelando igualmente como os cibercriminosos aproveitam os recursos online legítimos para lançar campanhas eficazes de malware e ciberataques com um claro objetivo de lucro (uma única campanha de roubo de dados por ransomware poderá significar receitas de 34 milhões de dólares por ano).


Comunicar em Segurança alargado à comunidade sénior

A Fundação PT lança nova edição do Comunicar em Segurança, programa vocacionado para preparar crianças e, este ano, também seniores, para a correta e segura utilização das TIC.

Os principais temas abordados junto da comunidade sénior visam abordar a utilização de passwords, a privacidade na Internet, esquemas de fraude e segurança no telemóvel.


Sabe o que é um “Token” de Segurança?

O SMS Token, via telefone móvel, é um ótimo mecanismo de segurança para confirmação de operações. Um código enviado por SMS para o telemóvel autentica a realização de ações comerciais e bancárias. Através desse sistema, é gerada uma senha instantânea e...


Cisco reforça proteção contra malware avançado

A Cisco apresentou também a sua nova oferta de Serviços de Resposta a Incidentes, gerida por especialistas que tiram partido da inteligência contra ameaças e das melhores práticas para ajudar as organizações a preparar-se e responder a todo o tipo...


O site da sua empresa está seguro? Tem a certeza?

Por vezes o seu site apenas precisa de pequenos ajustes, de alguma salvaguarda para que não seja trivial executar ataques e subtrair informações dos seus servidores. Assim, vamos deixar algumas dicas, simples, que servem de lembrete.   Actualizar o Software...