Novabase e OutSystems fecham parceria

Aliando o vasto conhecimento de negócio da Novabase à inovadora plataforma de desenvolvimento rápido da OutSystems, esta parceria permite acelerar o desenvolvimento de novos serviços e produtos.


Novabase e OutSystems fecham parceria

Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Robeto Anom diz:

    Outsystems é so publicidade e marketing. No que toca a desenvolvimento é um enorme pesadelo, ta sempre a lutar contra os developers se for preciso fazer algo out of the box… eles apenas vende muita bem a coisa mas na realidade a plataforma nao vale nada a não ser para fazer sites pequenos e simples…

    • João P diz:

      Pequenos e simples? Se quiseres envio-te alguns sites feitos em outsystems.

      • Robeto Anom diz:

        Talvez seja incompetencia das pessoas de outsystems que aqui trabalham comigo, porque os projectos arrastam-se por meses para fazer coisas simples (volto a frizar que temem certificação em outsystems). As aplicações Android e iOS que eles tem feito com outsystem ficam lentas e a navegação é muito estranha. Felizmente eu não trabalho directamente com outsystems, eu tou com android e iOS nativo, e posso afirmar que faço o mesmo que eles tão a fazer sozinho num terço do tempo que eles e talvez com menos stresses.
        Ah e nao dou a desculpa do tipo: “Ah isso deve ser uma falha nativa, e não de outsystems.”.
        Talvez até pode ser bom a fazer sites, mas garanto que no que toca a apps mobile deixa muito a desejar.

  2. Josefo diz:

    pois senhor Roberto se calhar o senhor nao sabe trabalhar bem com a coisa né?

    • Robeto Anom diz:

      Uma das equipas que está aqui a trabalhar com Outsystems está á quase 1 ano a trabalhar uma aplicação para iPad que apresenta uma lista e faz download de pdfs. Algo que eu e a minha equipa fariamos em 1 ou 2 semanas.
      A parte engraçada é que essa equipa tem certificação avançada em Outsystems, o que faz pensar que a coisa não é assim tão boa.

      • Josefo diz:

        mas outsystems é para fazer sites não é para fazer aplicações para ipad

        • Robeto Anom diz:

          mesmo a fazer sites, se quiseres fazer algo “out of the box” vais ter que recorrer a javascript, e outsystems não te da suporte nenhum com isso e ha coisas que começam a parecer magia com codigo javascript escondido dentro de elementos.
          outsystems só server para fazer pagina muito simples de listagens e detalhes.

          • Alexandre diz:

            Caro Robeto, não sei se aplicação que pretendem tem algum tipo de complexidade extra (integrações com sistemas cores, etc…), mas uma aplicação do género é feita em alguns dias (mas não sei tudo o que está envolvido na vossa aplicação). Chamo a atenção que a última versão a plataforma já tem integração Android, OS, etc… Isto é feito através de componentes cordova e de um deploy especial para o tipo de plataforma que se pretende. Asseguro-lhe que a plataforma dá para implementar sistemas bem mais complexos que uma página com listagem, mas como tudo, dependendo do projeto há software/plataformas mais adequadas. Cumprimentos.

          • Robeto Anom diz:

            @Alexandre: se com integração com Android e iOS estás a mencionar o cordova e a app outsystems now, isso nao é integração, isso é abrir uma pagina num web browser e conter javascript para fazer chamadas ao cordova que por sua vez chama o codigo nativo. No que toca á plataforma não tens componentes que façam essas coisas, tens que fazer tudo nativamente no que toca a camera, file system, etc. Consigo fazer isso com qualquer plataforma web é capaz de fazer isso e até sai mais barato porque não preciso toda a infraestrutura outsystems e pessoas especializadas.

  3. João P diz:

    Há pessoas que caladas são poetas! Vá-se informar e depois então fale!

  4. Oscar Alho diz:

    Faz upgrade para a Bali.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×