Tags: Portugueses

3,7 milhões de portugueses visitaram sites de rádio

Com as novas tecnologias, as rádios voltaram a ganhar nova força e a disponibilizar novos serviços. Actualmente além dos equipamentos tradicionais para ouvir rádio, podemos também acompanhar as emissões através de Internet usando o nosso dispositivos móvel ou PC.

De acordo com os dados do Netpanel meter da Marktest, ao longo do ano 2015, cerca de 3,7 milhões de portugueses acederam a sites de rádio a partir de computadores pessoais.


57 professores portugueses estão entre os mais inovadores

57 professores portugueses integram a elite dos docentes mais inovadores do mundo, de acordo com a lista Microsoft Innovative Educator Experts divulgada pela Microsoft e que engloba 3700 professores à escala global.

A valorização de práticas pedagógicas inovadoras alinhadas com as competências necessárias no século XXI e a utilização da tecnologia como ferramenta para estimular o desenvolvimento de competências e a criatividade dos alunos são o motivo deste reconhecimento e que está refletido no perfil de mais 47 professores portugueses face ao ano anterior.


Portugueses criam sistema para alerta de acidentes para motos

Um grupo de alunos da UA (Universidade de Aveiro) inventou um sistema eléctrico de transmissão de dados para motas, que se activa automaticamente quando há um acidente ou algo perigoso. O programa emite um envio de alerta, para os hospitais e bombeiros, com as informações dos locais e os dados médicos da vítima, sendo concebido para ser aplicado em qualquer tipo de motociclo, independentemente da marca ou da idade.



5,6 milhões de portugueses online em Março

Durante o mês de Março de 2015, 5 milhões e 610 mil portugueses com 4 e mais anos navegaram na internet a partir de computadores pessoais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest, um valor que corresponde a 92.9% do universo de cibernautas, o valor mais elevado dos últimos 12 meses.