A AirHelp é proprietária da maior base de dados de sempre de todos os voos que tiveram problemas em todo o mundo. Esta base de dados agrega variantes de uma série de fontes fidedignas como agências governamentais, bancos de informação dos aeroportos, empresas de monitorização de voos, fontes históricas, agentes especializados, etc.
Segundo os dados, a SATA é considerada a pior companhia aérea do mundo, com a pior pontuação. Na quinta posição aparece a TAP Portugal.

O ranking da AirHelp Score tem em conta três pontos: Qualidade do Serviço Prestado; Pontualidade; Processamento de Reclamações.
- Qualidade do Serviço Prestado
- Este ranking é determinado por dados da Skytrax, a melhor consultora do mundo no apuramento da qualidade do serviço da indústria da aviação.
- Pontualidade
- Este ranking apresenta dados da Flightstats, o mais reconhecido flight data tracker no mundo!
- Processamento de Reclamações
- Este ranking utiliza toda a base de dados da AirHelp, tratamento de informação e estatísticas.
É sempre bom ver empresas portuguesas no final das listagens de satisfação dos clientes… ou então não!
nao acredito mto nesta estatistica sinceramente….TAP e SATA nas piores? ….nah.
A TAP é a quinta melhor. A SATA a que é a pior, infelizmente.
A TAP é a quinta pior
A quinta melhor é a Lufthansa. A TAP é a quinta pior…
do mundo ainda por cima! …….nao estao naquele grafico todas as companhias do mundo…….ponham as as africanas, as da indonesia e por ai fora…….
Entao nessa altura seria comparar com as piores companhias do Mundo.. Nao da’ 🙂 E’ como ultrapassar o ultimo corredor da corrida…!
O estudo tomou o tipo de rotas para as quais voam as companhias aéreas?
Voar para os Açores não é o mesmo que fazer Lisboa Madrid.
Esta estatistica deixa muito a desejar, ja que vi outras que falavam bem da TAP. Mas so se foram buscar as greves feitas na SATA nos ultimos anos, ai sim acredito que esteja num topo de ma reputaçao. Estatisticas americanas sao sempre duvidosas no que respeita a assuntos europeus.
A Tap e Sata sao reconhecidas mundialmente por serem empresas muito boas em todos os aspetos principalmente na segurança
Vamos la a ver a coisa por estes termos, existe a SATA “regional” e a SATA internacional.
em termos de segurança para já não temos acesso ao livro de manutenções das aeronaves, algumas delas já têm muitas horas e anos.
Regional, tirando uma situação ou outra mais arriscada com ventos cruzados e alguns itenerarios menos agradaveis, até nem é má, aviões novos com muita potencia.
Na internacional já tive um banco que tinha a tranca de ficar na vertical partido, outro só com uma parte do cinto, que é no mínimo falha para a minha segurança, voos cancelados por decisão da administração a dois dias do voo com passagens pagas a mais de uma mês.
Reclamação não respondida nem pela ANAC nem pela SATA como é de meu direito enquanto Europeu.
Voos constantemente atrasados 2 horas ou mais, avarias constantes nas aeronaves, azar nos voos com bird strikes e sabe-se lá mais o que.
por €300+ por passagem de Açores-Continente, qualidade de serviço é algo a desejar, eu esperava mais.
Eu tenho o dedo mindinho maior do mundo… sendo que o “mundo” que me refiro contem apenas a minha mão direita.
noticias da treta tiradas fora do contexto… basta ir ver o site que a noticia se refere…
https://www.airhelp.com/pt/
Não sei onde foram buscar estes dados. Pois já viajei várias vezes na SATA e tive sempre muita boa experiência com o serviço. O pior às vezes são as pessoas que viajam na SATA. Muitas vezes são clientes muito difíceis, exigentes a mais não poder ser. Mas o serviço da SATA e da tripulação tem sido sempre muito bons. Por mim continuarei a viajar na SATA. Não sei que que é que as outras companhias são melhores. O mais importante é a segurança e a competência do pessoal da SATA.
Nao sei se e a pior do mundo mas por experiencia propria esta bem la no fundo, cheguei esta semana de ferias e quando fui para os Acores em maio depois estarmos a voar ha 30minutos tevemos que Voltar para Boston porque um motor foi abaixo e ja saiamos atrazados mais de uma hora, perdemos dois dias de ferias muitas pessoas que tinham hotels ja pagos mas ninguem se enteressou com isso, os que eram de fora de estado ainda tiveram hotel e uma miseria para comer mas as pessoas que moravam em Ma. mesmo que vivecem uma hora or mais fora do aeroporto nao deram hotel nem comida, dormiram sentados no aeroporto porque so no outro dia e que disseram que ficavamos mais uma noite, os senhores da Sata estavam dormindo e os empregados do balcao e que e tinham que tratar de todo o pessoal sem saber o que fazer, e as semanas que se seguiram foram sempre atrazos, e a Volta de casa foi um atrazo de uma hora e meia mas desta vez foi problema de matematica contarao os passageiros 8 vezes ou mais e entao resolverao a ir buscar a lista do check in porque faltava uma pessoa e entao com a lista e que viram que tinham feito o check in a uma menina duas vezes, os imigrantes merecem melhor uma companhia com avioes decentes e se houver algum problema resolvelo mais depressa porque pagamos bastante e somos mal servidos.
Pode ser, mas serve o melhor vinho com as refeições da classe comercial. Tinto do Pico!
A sata internacional e uma vergonha!!! Os imigrantes perdem 2 ou 3 Dias ou mais pelos atrasos DA sata sao uma vergonha e aproveitam se dos imigrantes e ainda se querem comparar por vezes com outros paises sao por esta e outras razoes que Portugal tem um ma nome porque apesar de tudo sao mal educados com os clientes e sao tao descarados que se riem dos imigrantes….Bem haja
Viajei na semana passada na SATA, quer de Lisboa para os Açores (Horta) quer entre ilhas (Horta-Angra do Heroismo-S.Miguel e fiquei bastante agradado. Foram voos bastante calmos, os tripulantes foram bastante simpáticos e o serviço foi bom. Apenas um atraso de duas horas entre Angra e Ponta Delgada, mas nada de importante.
Fiz minha viagem a semana passada na sata internacional meia hora de atraso na saida para boston foi uma viagem boa com um servico de bordo muito bom 5 horas de voo em que nao registei nem um incidente de causa maior. Nao entendo as criticas uma vez que nao senti que fosse gozado ou algo do genero o aviao a340 em que fiquei bem agradado com a tecnologia que possui a comparar por outros voos em que foi bem menos ..
Nao acredito nessa sondagem todos os anos eu vou de viagem na sata e sou passageiro que necessita de ajuda nunca tive reclamacao nenhuma de queixa
na sata
Quem diz um disparate destes tem viajado pouco…Segurança, conforto, pontualidade (de mais de 95% dos seus voos) provam que alguma coisa de muito feia está por detrás desta campanha miserável contra nós que qualquer pessoa minimamente viajada sabe que se trata de mentiras mal intencionadas.
Uma curiosidade, de que é que a air help vive?