SATA é considerada a pior companhia aérea do mundo

A AirHelp é uma startup criada no YCombinator em Silicon Valley nos EUA, fundada em 2013, que pretende mudar a vida dos passageiros de avião! Tendo a maior base de dados de ocorrências em voos comerciais por todo o globo, a empresa apresentou hoje um estudo ímpar que consta de um ranking das melhores e piores companhias aéreas do mundo, com base nos serviços prestados ao cliente e na forma como gerem as reclamações de passageiros lesados.

Vamos conhecer os resultados.


SATA é considerada a pior companhia aérea do mundo

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. Joao 2348 diz:

    É sempre bom ver empresas portuguesas no final das listagens de satisfação dos clientes… ou então não!

  2. Tiago diz:

    nao acredito mto nesta estatistica sinceramente….TAP e SATA nas piores? ….nah.

  3. Tiago diz:

    do mundo ainda por cima! …….nao estao naquele grafico todas as companhias do mundo…….ponham as as africanas, as da indonesia e por ai fora…….

  4. TA diz:

    O estudo tomou o tipo de rotas para as quais voam as companhias aéreas?
    Voar para os Açores não é o mesmo que fazer Lisboa Madrid.

  5. RubenS diz:

    Esta estatistica deixa muito a desejar, ja que vi outras que falavam bem da TAP. Mas so se foram buscar as greves feitas na SATA nos ultimos anos, ai sim acredito que esteja num topo de ma reputaçao. Estatisticas americanas sao sempre duvidosas no que respeita a assuntos europeus.

  6. Antonio Noronha diz:

    A Tap e Sata sao reconhecidas mundialmente por serem empresas muito boas em todos os aspetos principalmente na segurança

    • Rudi diz:

      Vamos la a ver a coisa por estes termos, existe a SATA “regional” e a SATA internacional.

      em termos de segurança para já não temos acesso ao livro de manutenções das aeronaves, algumas delas já têm muitas horas e anos.
      Regional, tirando uma situação ou outra mais arriscada com ventos cruzados e alguns itenerarios menos agradaveis, até nem é má, aviões novos com muita potencia.

      Na internacional já tive um banco que tinha a tranca de ficar na vertical partido, outro só com uma parte do cinto, que é no mínimo falha para a minha segurança, voos cancelados por decisão da administração a dois dias do voo com passagens pagas a mais de uma mês.
      Reclamação não respondida nem pela ANAC nem pela SATA como é de meu direito enquanto Europeu.
      Voos constantemente atrasados 2 horas ou mais, avarias constantes nas aeronaves, azar nos voos com bird strikes e sabe-se lá mais o que.
      por €300+ por passagem de Açores-Continente, qualidade de serviço é algo a desejar, eu esperava mais.

  7. Ridiculo diz:

    Eu tenho o dedo mindinho maior do mundo… sendo que o “mundo” que me refiro contem apenas a minha mão direita.

    noticias da treta tiradas fora do contexto… basta ir ver o site que a noticia se refere…
    https://www.airhelp.com/pt/

  8. Maria Levine diz:

    Não sei onde foram buscar estes dados. Pois já viajei várias vezes na SATA e tive sempre muita boa experiência com o serviço. O pior às vezes são as pessoas que viajam na SATA. Muitas vezes são clientes muito difíceis, exigentes a mais não poder ser. Mas o serviço da SATA e da tripulação tem sido sempre muito bons. Por mim continuarei a viajar na SATA. Não sei que que é que as outras companhias são melhores. O mais importante é a segurança e a competência do pessoal da SATA.

  9. Genuina diz:

    Nao sei se e a pior do mundo mas por experiencia propria esta bem la no fundo, cheguei esta semana de ferias e quando fui para os Acores em maio depois estarmos a voar ha 30minutos tevemos que Voltar para Boston porque um motor foi abaixo e ja saiamos atrazados mais de uma hora, perdemos dois dias de ferias muitas pessoas que tinham hotels ja pagos mas ninguem se enteressou com isso, os que eram de fora de estado ainda tiveram hotel e uma miseria para comer mas as pessoas que moravam em Ma. mesmo que vivecem uma hora or mais fora do aeroporto nao deram hotel nem comida, dormiram sentados no aeroporto porque so no outro dia e que disseram que ficavamos mais uma noite, os senhores da Sata estavam dormindo e os empregados do balcao e que e tinham que tratar de todo o pessoal sem saber o que fazer, e as semanas que se seguiram foram sempre atrazos, e a Volta de casa foi um atrazo de uma hora e meia mas desta vez foi problema de matematica contarao os passageiros 8 vezes ou mais e entao resolverao a ir buscar a lista do check in porque faltava uma pessoa e entao com a lista e que viram que tinham feito o check in a uma menina duas vezes, os imigrantes merecem melhor uma companhia com avioes decentes e se houver algum problema resolvelo mais depressa porque pagamos bastante e somos mal servidos.

  10. Raymond diz:

    Pode ser, mas serve o melhor vinho com as refeições da classe comercial. Tinto do Pico!

  11. Maria diz:

    A sata internacional e uma vergonha!!! Os imigrantes perdem 2 ou 3 Dias ou mais pelos atrasos DA sata sao uma vergonha e aproveitam se dos imigrantes e ainda se querem comparar por vezes com outros paises sao por esta e outras razoes que Portugal tem um ma nome porque apesar de tudo sao mal educados com os clientes e sao tao descarados que se riem dos imigrantes….Bem haja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×