Tags: Nissan

Nissan: Primeiro teste real com um veículo de condução autónoma

A Nissan possui uma Visão empresarial de “Dois Zeros” para uma sociedade móvel sustentável: “Emissões Zero” e “Fatalidades Zero.” Para as Emissões Zero, o objetivo da empresa é eliminar a emissão de gases CO2 dos veículos produzidos pela empresa, enquanto as Fatalidades Zero é uma meta aspiracional que traduz a vontade da Nissan de eliminar virtualmente todas as fatalidades resultantes dos acidentes de trânsito com os seus veículos.



Tecnologia Nissan para mergulhar em água profundas

A Nissan vai disponibilizar a sua tecnologia Monitor de Visualização de Área Circundante (AVM) à agência japonesa de ciência e tecnologia marítima e terrestre (JAMSTEC) e à Topy Industries Ltd., através de um projecto de desenvolvimento conjunto que poderá ajudar a desvendar os mistérios dos oceanos.

O contrato de desenvolvimento conjunto com a JAMSTEC e a Topy, um dos maiores fabricantes de sistemas de lagartas para robôs no Japão, irá aumentar a capacidade da agência governamental para pesquisar recursos naturais em águas profundas recorrendo a veículos de operação remota (ROV). A tecnologia Nissan AVM ajudará os operadores de ROV a evitarem obstáculos e a percorrerem o fundo dos oceanos mais facilmente.


Nissan e Nasa criam próxima geração de veículos autónomos

A Nissan Motor Co., através da sua organização Norte Americana, e a NASA anunciaram a formação de uma parceria de investigação e desenvolvimento para os próximos cinco anos com o objectivo de desenvolver os sistemas de veículos autónomos e preparar a aplicação comercial desta tecnologia.

Investigadores do U.S. Silicon Valley Research Center da Nissan e do Ames Research Center da NASA em Moffett Field, Califórnia, vão concentrar-se nos sistemas de condução autónoma, soluções de interface homem-máquina, aplicações de rede e análise e verificação de software, com base em hardware e software sofisticados utilizados na estrada e no espaço.


×