Tags: Bosch


Entrevista da Pedro Ribeiro da Bosch – O advento da Internet das Coisas

A Bosch tem vindo a desenvolver soluções inovadoras para a transformação digital das cidades, de modo a torná-las cada vez mais eficientes, conectadas e inteligentes. Mobilidade, Segurança, Energia, Administração e Edifícios são os cinco pilares definidos pela Bosch que permitem estar em diferentes áreas de atuação.

Pedro Ribeiro, Vice Presidente Engineering na Bosch em Aveiro explica o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver e partilha visão para o futuro.


CES 2019: as soluções inteligentes que a Bosch apresentará em Las Vegas

No CES 2019 em Las Vegas, no stand # 14020 do Central Hall, de 8 a 11 de janeiro de 2019, a Bosch vai apresentar as respostas tecnológicas para os desafios atuais, incluindo urbanização, crescimento populacional e mudanças climáticas.

O fornecedor de tecnologia e serviços destacará soluções e serviços inovadores para a mobilidade do futuro e para a casa inteligente.


Bosch testa combustível diesel totalmente renovável

Desde o início de novembro, os carros que são utilizados pelos membros do Conselho de Administração da Robert Bosch GmbH operam com diesel totalmente renovável. Conhecido como “C.A.R.E. diesel”, este combustível é sintetizado principalmente a partir de produtos derivados e materiais residuais.

O fornecedor deste produto, a Toolfuel, afirma que o C.A.R.E. diesel reduz as emissões de CO2 desses carros em cerca de dois terços, ou 65%, do poço às rodas. “Combustíveis renováveis e sintéticos podem contribuir muito para limitar o aquecimento global.


200 novos engenheiros na Bosch em Portugal em 2019

A Bosch anunciou a constituição de uma nova equipa de investigação e desenvolvimento em Ovar que marca a entrada de engenheiros portugueses na divisão de Ferramentas Elétricas do Grupo alemão.

Serão contratados cerca de 20 engenheiros (para Ovar), e estes serão responsáveis pela criação de software, hardware e teste de todas as gerações futuras dos robôs corta relva da Bosch, em parceria com equipas na Alemanha e Inglaterra.


Bosch continua a recrutar em Portugal

Atualmente com mais de 3 300 colaboradores (a 01.04.2015), dos quais 250 estão nos centros de desenvolvimento em Aveiro, Braga e Ovar, a Bosch é um dos maiores empregadores em Portugal e um dos principais centros de I&D no país....


Projeto da Bosch e Universidade do Minho potencia emprego

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, visitou a Bosch em Braga, e apoiou a candidatura. “É essencial valorizarmos empresas como a Bosch, que dinamizam a economia do nosso país com exportações e relações comerciais de grande valor acrescentado.”, afirmou Paulo Portas. “Estamos...


Bosch impulsiona Consórcio da Internet Industrial

Estas informações de posicionamento são utilizadas para selecionar automaticamente o binário correto para a respetiva tarefa, tornando possível apertar os parafusos de segurança com a força necessária, por exemplo. Também é possível documentar automaticamente estas configurações para garantir e testar...


×