Tags: 5G

Depois de 100 dias de leilão 5G a ANACOM reitera irresponsabilidade e incompetência alterando o regulamento

O processo de leilão das licenças 5G em Portugal parece uma novela mexicana sem fim à vista. Num comunicado, a Altice Portugal lamenta que hoje, quase 100 dias decorridos daquele que é, seguramente, o mais lento, longo e atrasado leilão para o 5G na Europa, o Regulador venha a público queixar-se das suas próprias decisões e admitir o atraso do País que só à sua atuação pode ser atribuído.


Altice Portugal avança com processos judiciais contra a ANACOM

A Altice Portugal já avançou na passada sexta-feira com uma providência cautelar contra a ANACOM e duas participações à Comissão Europeia, em particular, junto da DG COMP e da DG CONNECT.

Este Regulamento do 5G representa um enorme retrocesso para a competitividade e põe em causa a sustentabilidade do setor, retraindo e destruindo o investimento e a criação de valor, e está ferido de múltiplas ilegalidades com as quais não nos podemos conformar.





94% dos executivos consideram o 5G estratégico

Um novo relatório da Ericsson, denominado “Opportunities in 5G: The view from eight industries”, revela o antecipado impacto do 5G, a próxima geração de tecnologia móvel, em indústrias específicas. O estudo examina como estas indústrias esperam aplicar o 5G, que...


Ericsson e MTS levam 5G à Russia

A Ericsson e a 
Mobile TeleSystems OJSC (MTS), empresa líder de telecomunicações na Rússia e a Commonwealth of Independent States (CIS), estabeleceram um acordo de cooperação em pesquisa e implementação de 5G na Rússia. O Memorando de Entendimento assinado entre...


×