Tags: ESET

ESET entra lista dos 12 “Champions” da lista da Canalys

A ESET, líder global em cibersegurança, atingiu o estado “Champion” na Leadership Matrix da Canalys, referente ao ano 2018. A Canalys, é uma empresa líder mundial em análise de mercado para o sector tecnológico e disponibiliza a sua Matriz de Liderança a cada dois anos.

A Leadership Matrix combina o feedback dos parceiros obtido através de uma ferramenta de benchmark de fornecedores da Canalys, com uma avaliação independente de especialistas acerca do momento de cada fornecedor no canal, com base nos seus investimentos, melhorias de estratégia e execução.



Android: Atenção às lojas de aplicações alternativas

Além da loja de aplicações oficial do Google, para Android existem outras lojas onde os utilizadores podem obter aplicações. A maioria dessas lojas são fidedignas mas há outras que não são de confiar.

Recentemente os investigadores da ESET descobriram que a loja aplicações CepKutusu.com, uma alternativa ao Google Play baseada na Turquia, estava a espalhar malware em todas as aplicações.



Atacado pelo Ransomware XData? ESET tem ferramenta gratuita

O Ransomware é, sem dúvida, uma das maiores pragas digitais dos últimos anos. Muitos utilizadores têm visto a sua informação ser “raptada” e acabam até pode ceder à chantagem dos piratas informáticos, pagando para voltar a ter acesso à sua própria informação.

Para quem foi atacado pelo Ransomware XData há agora boas noticias pois a ESET disponibilizou uma ferramenta gratuita.


×