Nova versão da OutSystems Platform fornece a rapidez e simplicidade do Visual RAD a apps mobile nativa. Um novo estudo da Forrester revela que um desenvolvimento hand-coding de apps mobile afecta negativamente as empresas.
Nova versão da OutSystems Platform fornece a rapidez e simplicidade do Visual RAD a apps mobile nativa. Um novo estudo da Forrester revela que um desenvolvimento hand-coding de apps mobile afecta negativamente as empresas.
A OutSystems, empresa fornecedora de tecnologia para o desenvolvimento de software empresarial, anuncia hoje a nova versão da sua plataforma (PaaS), a OutSystems Platform 9. Esta nova versão da plataforma permite desenvolver aplicações mobile de forma mais rápida e melhorada. Esta permite que qualquer programador crie apps de forma rápida e simples para iOS, Android, Windows Phone e Web, a partir de uma única aplicação e código base. As aplicações OutSystems são disponibilizadas como código e arquitecturas standard, o que protege as empresas de alterações tecnológicas futuras e da dependência cliente-fornecedor.
A OutSystems Platform 9 adiciona uma capacidade mobile híbrida à rápida plataforma já existente; uma ferramenta pioneira de visualização que simplifica a agregação e a manipulação de informação; e uma poderosa integração com vários conectores para aplicações SaaS.
Actualmente mais de 400 grandes e médias empresas utilizam a OutSystems Platform para criarem e disponibilizarem aplicações mobile e web , cinco vezes mais rapidamente do que usando métodos tradicionais de codificação, ao mesmo tempo que reduzem os backlogs de pedidos de alterações através da gestão completa que automatiza todo o processo de criação, teste e desenvolvimento de aplicações.
“Procuramos uma plataforma que permita que qualquer um dos nossos programadores seja um verdadeiro especialista na criação de apps móveis”, refere Scott Darrow, Global CTO e CIO do ADEC Group, uma empresa multinacional focada em áreas como a Saúde, Sustentabilidade e Educação. “Com a Platform 9, até mesmo os nossos programadores mais juniores podem criar apps mobile empresariais robustas, com acesso aos sensores nativos dos dispositivos, incluindo workflows complexos e integrações profundas com os nossos sistemas centrais”.
Um estudo recente, feito a mais de 200 empresas dos EUA e do Reino Unido, realizado por uma entidade analista independente, a Opinion Matters, revelou que as empresas têm uma lista de necessidades de novas aplicações móveis significativa. Das empresas entrevistadas 85% revelaram que têm um mobile backlog de entre 1 a 20 aplicações, com metade a terem um backlog de 10 a 20 apps. Para estas empresas o objectivo destas novas iniciativas de apps móveis é gerar receitas (64%) ou melhorar a experiência mobile das apps existentes (58%).
“Disponibilizar uma estratégia de desenvolvimento de uma app mobile pode ser complicado mas o nosso conceito ‘deliver fast, change faster’ ajuda o departamento de TI a enfrentar este desafio”, refere Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Actualmente, as TI enfrentam uma grande variedade de projectos de apps mobile com várias plataformas para assegurar centenas de pedidos de alterações, e com integrações complexas às bases de dados. A nossa estratégia de utilizar RAD (Rapid Application Development), funcionalidades empresariais e capacidades de gestão integradas permite às empresas terem uma capacidade de entrega de aplicações sem precedentes, enquanto utilizam os seus recursos in-house. A Platform 9 disponibiliza novas funcionalidades tornando mais simples do que nunca para qualquer programador criar, desenvolver e gerir aplicações móveis empresariais”.
Segundo um estudo da Forrester Research, de Junho de 2014, de Clay Richardson e John Rymer intitulada New Development Platforms Emerge For Customer-Facing Applications, “A escrita de código de forma manual é demasiado lenta para desenvolver e disponibilizar muitas das aplicações que as empresas utilizam para obter, servir e reter clientes. Algumas empresas estão a virar-se para plataformas ‘low-code’ que aceleram o processo de desenvolvimento das apps ao reduzirem drasticamente a quantidade de ‘hand-coding’ exigida. Uma disponibilização mais rápida é o principal benefício destas plataformas aplicacionais; estas também ajudam as empresas a responder de forma mais rápida aos seus clientes”.
A Outsystems Platform 9 inclui melhorias a quatro níveis.
Aplicações Mobile híbridas
Manipulação de dados e visualização de alta produtividade
Integração rápida
A OutSystems Now é uma aplicação open source, nativa, disponível na Apple Store e Google Play. A OutSystems Now:
Comentários recentes