Em média, um internauta passa 33 minutos diários a jogar Pókemon Go, mais 11 minutos do que aqueles que despende diariamente na rede de Mark Zuckerberg.
A grande febre lançada pela Nintendo – e segundo a BBC – ultrapassou, em número de tweets, o Brexit e o Euro 2016, trazendo já à empresa um lucro aproximado de 14 mil milhões de dólares. Ainda no Twitter, um estudo recentemente realizado pela E.Life, em que foram analisados 23 miltweets, revela que o Pokémon GO está a dividir os internautas, uma vez que 45 por cento da amostra demonstra uma postura negativa perante o jogo, contra 41 por cento de comentários positivos.

De que forma as redes sociais estão a reagir ao fenómeno?
Para fazer face à maior febre do momento, o Snapchat já criou uma nova “história” chamada “Catch Those Pokémon!”, onde os jogadores podem, por exemplo, partilhar as suas capturas, bem como as localizações de ginásios. Por sua vez, o Spotify viu um crescimento de mais de 360 por cento no streaming do genérico relacionado com a temática Pokémon, intitulado “Gotta Catch ‘Em All”. Refira-se, ainda, que existem já mais de 190 mil playlists com a palavra “Pokémon” e mais de 53 mil com o termo “Pikachu”.
Além de se ter tornado numa poderosa ferramenta de marketing para as marcas, o fenómeno já é utilizado para impulsionar os negócios individuais. A Cinnabon – cadeia americana de pastelarias – ofereceu-se para “retweetar” as fotografias de jogadores que apanhem Pokémon numa das suas lojas, o que criou um enorme buzz à volta da empresa. Também uma pizzaria em Nova Iorque, depois de utilizar a funcionalidade “módulo de atração” para chamar o Pokémon virtual ao estabelecimento, viu as suas vendas crescerem 75 por cento nesse fim-de-semana, e com um investimento de apenas 10 dólares.
O Olx juntou-se igualmente a esta febre. Na plataforma é possível encontrar o seguinte anúncio: “Levo jogadores de Pokémon Go na região de Lisboa com pick up e largada a combinar. A baixa velocidade e as paragens que forem necessárias. Podes dividir o valor pelos teus amigos. 30 euros a primeira hora, 25 euros a partir da segunda hora.” Já a Vodafone Yorn aproveitou para relembrar que os seus utilizadores podem aumentar o seu pacote de dados, de forma a continuar a procurar os famosos monstrinhos nas ruas.
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