No Alpine Design Studio, os dois designers conversaram sobre o espírito de comando que moldou o renascimento da marca, respeitando o estilo iniciado na época de Jean Rédélé.
Explicaram também como a tecnologia elétrica oferece oportunidades interessantes em termos de design e como o concept car Alpenglow incorpora as intenções estilísticas dos modelos futuros.
Não abordei esta marca com nostalgia. Abordei-a como um entusiasta. Disse a mim mesmo: esta é uma marca fantástica e tem tudo a ver com ela.
Disse Antony Villain, VP de design da Alpine.
Desde o início da marca sob a liderança de Jean Rédélé, um elemento manteve-se inalterado: o logótipo. Considerado um símbolo por excelência de movimento e velocidade, o A com seta, criado por Philippe Charles na década de 1960, permanece connosco até aos dias de hoje.
A sua longevidade representa a capacidade da Alpine se renovar sem trair a sua identidade ou os seus valores de desempenho, inovação e know-how.
Criar uma marca é a aventura mais emocionante na carreira de um designer. Hoje, embarcamos na próxima etapa: expandir a marca de um para seis ou sete automóveis. Então, precisamos de dar vida e forma a essa marca.
É como uma árvore em crescimento, a abrir os seus ramos, e precisamos de garantir que cada modelo tem significado e contribui para a história da marca.
Partilhou Laurens van den Acker, Diretor de Design do Grupo Renault.
Veja o Episódio 2 – A silhueta:
[Vídeo original]
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