No total, o número de subscritores de ofertas em pacote atingiu 3,2 milhões, crescendo 11,4% em termos homólogos e 2,1% face ao trimestre anterior. O crescimento verificado deve-se em boa medida à evolução dos pacotes 4P e 5P que, com 1,324 milhões de clientes, representam 41,6% do total, tendo sido aqueles que mais cresceram – 6,2% no trimestre e 52,9% em termos homólogos. Os pacotes 3P, que ainda eram os mais representativos no final de setembro (41,8%), aumentaram 0,5% no trimestre e caíram 6,5% em termos homólogos.
Em termos de número de subscritores, a MEO era o prestador com maior quota de serviços em pacote no final do 3º trimestre, 41,8%, seguindo-se o Grupo NOS, com 39,1%, a Vodafone com 13,1% e o Grupo Apax (Cabovisão) com 6%. O grupo NOS foi o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou no período em análise e liderava nas modalidades double play, triple play e quadruple play. A liderança na modalidade quintuple play pertencia à MEO.

As receitas dos serviços em pacote atingiram cerca de 1.120 milhões de euros até ao 3º trimestre de 2015. A receita média mensal por subscritor foi de 40,57 euros.
A MEO tinha uma quota de 45,2% das receitas, seguindo-se o Grupo NOS com 38,1%, a Vodafone com 10,8% e o Grupo Apax com 5,8%.
No 3º T de 2015, 67,3% dos clientes de serviços em pacotes não tinham intenção de mudar de prestador, enquanto 6,2% manifestaram intenção de o fazer dentro de 3 meses, segundo o Barómetro de Telecomunicações da Marktest.
Anacom
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