Tendo por base o índice sales index (o poder de compra concelhio), o software permite a realização de múltiplas análises de geomarketing, bem como a integração de dados exclusivos dos clientes.
A filosofia do Sales Index é fornecer aos utilizadores todas as ferramentas necessárias à realização de análises de caracterização regional e do poder de compra do país. Para além das variáveis de caracterização concelhia (recolhidas junto de fontes oficiais), o sistema disponibiliza também um conjunto de índices criados pela Marktest que permitem não apenas visualizar como as variáveis se relacionam entre si, mas também fazer comparações entre os diversos concelhos do país. Outras variáveis são recolhidas exclusivamente pela Marktest que contacta diretamente dezenas de entidades para construir estatísticas de vários sectores de atividade.
Paralelamente, as funcionalidades do software permitem um vasto leque de aplicações de rentabilização da informação de base e de sustentação de estratégias de desenvolvimento local.
É hoje utilizado sobretudo para análise de redes de venda e distribuição, definição de objetivos de venda regionais, análise do potencial concelhio ou definição de novas localizações, entre muitas outras análises de geomarketing.

Observar a rede de localização da empresa, caracterizar a área de influência dos seus pontos de venda assim como determinar quais os que melhor se adaptam a novas estratégias de marketing local são também possíveis com o sistema, que permite a fácil integração de dados de cliente para cruzamento com os fornecidos de base.
A ferramenta possui uma extensa base de dados, cobrindo as áreas de informação mais relevantes com dimensão concelhia (e inferior). Dentro dos temas analisados, destacam-se os seguintes:
- Território
- Atividade Financeira
- Agricultura
- Ambiente
- Acidentes de Viação
- Automóveis
- Certificação Energética
- Combustíveis
- Comércio
- Comércio Internacional
- Comunicações
- Construção Civil
- Consumo de Energia
- Cultura
- Demografia
- Desemprego
- Edifícios e Alojamentos
- Eleições
- Emprego
- Ensino
- Estrutura Empresarial
- Famílias e Núcleos Familiares
- Finanças Locais
- Justiça
- Mercado Imobiliário
- Multibanco
- Recursos Humanos dos Municípios
- Saúde
- Seguros
- Segurança Social
- Turismo
Os restantes milhares de variáveis fornecidas que em alguns casos contam com um histórico de mais de 20 anos, permitirão a empresas e a instituições de várias áreas de atividade fundamentar melhor as suas estratégias de marketing territorial. O seguinte documento sintetiza as principais funcionalidades do sistema.
Comentários recentes