Quando se fala em comércio online, a Amazon é a loja de referência à escala mundial. Por lá encontramos de tudo, a preços normalmente interessantes. Mas, na passada sexta-feira, vários produtos passaram a custar apenas uma libra (cerca de 1,26 euros), tudo por causa de um erro informático.
Vários vendedores temem que o resultado de tal falha os possa levar à bancarrota apesar da Amazon já ter referido que nenhum vendedor será penalizado.
Durante as 19.00 e as 20.00 de sexta-feira vários produtos baixaram “misteriosamente” para um preço de apenas uma libra. De acordo com a Sky News, o problema deveu-se a um erro informático no software RepricerExpress que é usado pela plataforma para ajustar automaticamente os preços dos produtos, garantindo o melhor preço online.

Em apenas 1 hora, houve vendedores a perderem cerca de 25 mil euros. Brendan Dohert, CEO da RepricerExpress, já pediu desculpa por toda a situação e diz ter recebido já uma notificação da Amazon a assegurar que nenhum vendedor iria ser penalizado pelo sucedido.
Sky News
Comentários recentes