Tags: energia

Ford economiza energia suficiente para alimentar uma Cidade como a Amadora

A Ford Europa está a caminho de alcançar uma redução de 25 por cento no uso de energia por veículo produzido entre 2011 e 2016, fruto de investimentos de 23 milhões de euros visando especificamente o desperdício de energia.

Para as fábricas europeias da Ford isto significa que a cada ano a Ford vai economizar cerca de 800 gigawatt/hora por ano, aproximadamente a quantidade de energia utilizada anualmente por uma cidade do tamanho da Amadora.


YLCE cresce no mercado liberalizado de eletricidade

…com apoio da SAFIRA

Como novo player no mercado liberalizado de energia que quer diferenciar-se pelo melhor preço, a YLCE (Yes Low Cost Energy) precisava de ter os custos de estrutura substancialmente inferiores aos da concorrência, visto que o custo de aquisição da energia é similar para todos.

O desenvolvimento de uma Plataforma web baseada em tecnologia Cloud Microsoft Azure foi a solução proposta pela SAFIRA, permitindo à YLCE gerir o seu negócio em qualquer altura e lugar e proporcionando aos clientes uma ótima experiência de utilização – tudo é feito on-line, sem necessidade de deslocações.


Árvore “tecnológica” carrega telemóveis, oferece wifi…

…e até tem água fresca

Chama-se eTree e é um projecto de uma startup israelita que consiste numa árvore inteligente e com muita tecnologia. Esta árvore “tecnológica” tem a capacidade de gerar energia eléctrica (através dos painéis solares que fazem a vez das folhas), oferecer acesso à Internet através do wireless e até tem água sempre fresca (para pessoas e animais).


NEC implementa sistema de armazenamento de energia

 …na Califórnia! Um projeto de integração de sistema distribuído de armazenamento de energia suportado numa GSS(TM) de 3,9MWh.

A NEC Energy Solutions, líder no fabrico de sistemas de armazenamento de energia, ganhou um contrato para fornecer uma GSS™ de 2,5 MW e 3,9 MWh a um dos maiores fornecedores de electricidade no Estado norte-americano da Califórnia.


Schneider Electric lança segunda geração dos InRow RC

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, acaba de lançar a segunda geração do InRow RC. Esta novidade integrará a sua linha de produtos InRow, expandindo, desta forma, o vasto portfólio de arrefecimento da marca e permitindo responder às necessidades de arrefecimento dos ambientes de Centros de Dados, em constante mutação.