Tags: hackers


Jovem “Hacker” Libertado no Reino Unido

Os danos e os prejuízo nas empresas são muito graves e cada vez mais o assunto está a ser tratado num âmbito de maior preocupação… os ataques às empresas e entidades governamentais está a tornar-se num caso sério.

Como temos visto nos últimos tempos, são vários os ataques aos mais variados sistemas de informação, recentemente os alvos foram a entidades bancárias, redes sociais, servidores das maiores empresas de tecnologia do mundo, sempre com o mesmo objectivo, ter acesso a informações potencialmente confidencias e pessoais.

Mas será que não há justiça, não há forma de deter estes criminosos?

No Reino Unido a história teve contornos diferentes e há culpados. Um homem de 19 foi preso devido a um ataque a uma instituição governamental… mas entretanto já foi libertado.

Imagem: Google

Smartphones são cada vez mais o alvo dos hackers

Com o crescimento exponencial do segmento dos dispositivos móveis, os hackers viram aqui uma oportunidade “fácil” de atacar utilizadores. Além do número elevado de utilizadores que usam dispositivos móveis, há também o factor “ingenuidade”, algo que é muita das vezes aproveitado pelos piratas informáticos.

De acordo com um estudo internacional, o número de ataques a dispositivos móveis cresceu cerca de seis vezes no último ano.


×