Segundo foi anunciado pela gigante Amazon, durante o período de férias deste ano, a empresa irá fazer a contratação de 80 mil novos funcionários. Este anúncio foi feito na passada quinta-feira e abrange vários pontos dos Estados Unidos da América.
De acordo com Mike Roth, Vice-Presidente de Operações da América do Norte, este plano de contratações prevê um aumento de cerca de 14 por cento no nível de contratações em relação ao período transacto, em que a contratação de novos funcionários rondou os 70 mil.

A empresa pretende um crescimento rápido da sua rede logística de forma a garantir prazos de entrega mais curtos para os clientes, incluindo mesmo entregas aos domingos. De modo a complementar este crescimento a empresa pretende também criar a sua própria rede de transportes aumentando assim as próprias infra-estruturas.
Até ao final do ano a empresa tem planos para criar cerca de 15 centros de triagem, centros esses que têm como objectivo permitir entregas mais rápidas em todo o mundo.
De salientar que a empresa foi acusada de explorar os seus funcionários, no entanto, a Amazon tem tentado afastar-se dessa imagem e para isso tem implementado um conjunto de estratégias, como por exemplo um programa de formação profissional.
Por Hugo Sousa para Empresas Hoje.
Comentários recentes