A Daimler Mobility Services está prevista como operadora desta frota de testes e o serviço de mobilidade baseado em aplicações. O projeto piloto vai demonstrar de que modo serviços de mobilidade, como car-sharing (car2go), ride-hailing (mytaxi) e plataformas multimodais (moovel) podem estar conectados de uma forma inteligente para moldar o futuro da mobilidade.
Nesta parceria, a Nvidia vai fornecer a sua plataforma Drive Pegasus alimentada por processadores de IA automóveis de alto desempenho, juntamente com o software de sistemas que vai processar os algoritmos de condução de veículos produzidos pela Bosch e pela Daimler, utilizando métodos de machine-learning. Como resultado, a rede de ECU (Unidades de Controlo Eletrónico) vai alcançar uma capacidade computacional de centenas de triliões de operações por segundo, assemelhando-se ao desempenho fornecido por pelo menos seis estações de trabalho com computadores altamente avançados e sincronizados. A Bosch e a Daimler também vão poder aproveitar a experiência da Nvidia para ajudar a desenvolver a plataforma.

Para o desenvolvimento conjunto de um sistema de condução para veículos totalmente autónomos e sem condutor, a Bosch e a Daimler apostam na sua experiência em automóveis acumulada ao longo de muitas décadas, para trazer inovações maduras e seguras para o mercado. Ambas as empresas são orientadas por uma filosofia partilhada:
O fator decisivo é introduzir um sistema seguro, confiável e maduro. afirma. A segurança é a maior das prioridades e é o tema constante de todos os aspetos e etapas de desenvolvimento do caminho para o início da produção em massa. Em caso de dúvidas, a perfeição vem antes da velocidade.
Michael Hafner, Chefe de Condução Autónoma da AG
Segundo Stephan Hönle, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Condução Autónoma da Robert Bosch GmbH
Desenvolver uma condução autónoma para a produção em massa é como um decatlo. Não basta ser bom numa ou duas áreas. É necessário dominar todas as disciplinas, tal como fazemos na Bosch. Só assim conseguimos levar a condução autónoma às estradas e à cidade com segurança.
Comentários recentes