O Porsche 918 Spyder1 foi o primeiro carro no mundo legalmente habilitado a completar uma etapa de 20.6Km no norte de Nürburgring, em menos de sete minutos. Em precisamente seis minutos e 57 segundos, este super carro desportivo com condução híbrida Plug-in bateu o record de 14 segundos. A Porsche também integrou o conhecimento do desenvolvimento da tecnologia na eletrificação nos modelos das restantes gamas.
Tínhamos prometido redefinir a eficácia, o desempenho e o prazer de conduzir com o 918 Spyder. Cumprimos com a nossa palavra e reposicionámos a tecnologia híbrida
Wolfgang Hatz, membro do conselho de administração do departamento de I&D da Porsche AG
O Panamera S E-Hybrid2) e o Cayenne S E-Hybrid3) fazem da Porsche o líder de mercado global em carros híbridos no segmento premium.
A Porsche e a Bosch juntaram-se para levar a eletrificação a carros desportivos. A eletricidade acrescenta a eficácia e o prazer da condução
Dr. Rolf Bulander, Responsável da área de Soluções de Mobilidade da Bosch
Para estes três modelos Plug-in da Porsche, Page 2 of 4 a Bosch fornece a energia eletrónica, a bateria, os motores elétricos para o os modelos Cayenne e Panamera e o motor elétrico instalado no eixo frontal do 918 Spyder. 918 Spyder: uma combinação única de desempenho e eficácia.
A equipa de desenvolvimento de definição do projeto para o 918 Spyder tinha o objetivo de construir, para a próxima década, um super carro desportivo muito eficiente e com um grande desempenho na condução híbrida. O desenvolvimento completamente novo que começou da estaca zero numa folha em branco permitiu um novo conceito em torno do carro híbrido.
O 918 Spyder destaca o potencial da condução de carros híbridos, ou seja, o aumento simultâneo de eficiência e desempenho sem prejudicar nenhum dos dois. Graças ao motor elétrico SMG 180/120 desenvolvido pela Bosch, o Porsche 918 Spyder tem mais 210kW (286hp) de potência na condução. O motor elétrico no eixo frontal do 918 Spyder oferece desde o início uma torção de 210Nm, enquanto o motor no eixo traseiro oferece 375 Nm.
O resultado é uma saída total do sistema de 652kW (887 hp) com um torque máximo de até 1280 Nm, o que permite ao 918 Spyder acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2.6 segundos. Por outro lado, o consumo do super carro desportivo é de apenas 3.1L aos 100km, tornando-o mais eficiente no teste NEDC face à maioria dos carros pequenos.
Panamera S E-Hybrid e Cayenne S E-Hybrid: consumo de combustível de um carro pequeno A experiência de condução de um carro desportivo combinado com o consumo de um carro pequeno – o Porsche Cayenne S E-Hybrid e o Panamera S E-Hybrid provam que estas duas características não são contraditórias. O primeiro Plug-in híbrido premium do mundo de SUV’s com um de sistema se saída de 306kW (416 hp) alcança um consumo de combustível NEDC de apenas 3.4L/100km.
O modelo Plug-in híbrido do Porsche Gran Turismo, que também tem um sistema de saída de 306kW (416 hp) destaca-se graças às suas vantagens de Page 3 of 4 peso, tração traseira e baixo arrasto, permitindo um consumo de combustível de apenas 3.1L/100. Nos modelos Plug-in híbridos do Porsche Cayenne e Panamera, o motor elétrico IMG-300 da Bosch permite uma propulsão elétrica extra. Permite saltar até 310 Nm de torque adicional e 70kW (95hp) de potência adicional. A interface central entre o motor elétrico e a bateria modelo INVCON 2.3 é feita pela Bosch.
O poder da eletrónica é o centro do controlo da cadeia cinemática elétrica, porque o sistema converte a corrente direta armazenada como a energia na bateria alterna em três fases a corrente para o motor elétrico e vice-versa. A bateria de tração armazena eletricidade na cadeia cinemática. É construída em células prismáticas com uma capacidade de energia de 9.4 horas de quilowatts no Panamera S E-Hybrid e 10.8 horas de quilowatts no Cayenne S E-Hybrid que pode ser totalmente carregada através de uma tomada de uma casa normal em menos de quatro horas. Utilizando um fornecedor de energia com correntes potentes, o tempo de carregamento é cortado quase em metade para duas horas.
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