Os dados disponíveis no estudo Os Portugueses e as redes Sociais, da Marktest Consulting, confirmam que, embora estejam a surgir novas redes sociais, o Facebook ainda é a mais relevante.
Os dados disponíveis no estudo Os Portugueses e as redes Sociais, da Marktest Consulting, confirmam que, embora estejam a surgir novas redes sociais, o Facebook ainda é a mais relevante.
O Grupo Marktest acaba de disponibilizar a edição de 2016 do estudo que caracteriza a relação dos portugueses com as redes sociais e as marcas aí presentes – Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest Consulting.
O estudo contabiliza 94.4% de utilizadores de redes sociais que afirmam ter um perfil criado no Facebook, que é assim a rede social com maior número de utilizadores entre nós.
Com perfil no Youtube estão 42.9% dos utilizadores destes sites, enquanto no Google+ estão 39.1%.
O WhatsApp, analisado pela primeira vez este ano, conta com uma penetração de 38.3% e o Instagram de 37.3%, tendo sido a rede com maior aumento relativo face ao ano anterior.

Este estudo parte de uma quantificação de 4 626 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos, dada pelo estudo Bareme Internet da Marktest.
Comentários recentes