O contrato incluiu a extensão de garantia Acer ADP (Accidental Damage Protection), com proteção contra quebras acidentais durante um período de 3 anos, o qual inclui a cobertura de até duas quebras de ecrã por cada equipamento durante esse período de tempo.
O projeto foi implementado com a ajuda da Sermicro, um parceiro Acer e da Microsoft que trabalha com a escolaglobal® desde há algum tempo, e que ajudou a configurar as máquinas de acordo com as necessidades deste projeto.

Os equipamentos são usados pelos alunos em diferentes atividades, não estando limitados a disciplinas específicas. “Com estes equipamentos Acer”, explica Nuno Moutinho, fundador e CEO do Grupo escolaglobal, “não há limites para a curiosidade e para a vontade do aluno em aprender”.
A flexibilidade do ecrã permite uma utilização muito polivalente: o ecrã tanto poder ser colocado atrás do teclado, tal como num notebook normal, como passar para primeiro plano (formato em “L”), ser usado em “V” invertido (“modo tenda”) ou em modo tablet.

Além disso, o ecrã com rotação de 360º traz também enormes vantagens, pois facilita a sua utilização em praticamente qualquer cenário — no chão, em mesas baixas, em secretárias mais altas. “A robustez destes computadores”, diz Nuno Moutinho, “quer em termos de ecrã quer de teclado, é uma das mais-valias, uma vez que são usados intensivamente por crianças e transportadas entre a casa e a escola”.
Comentários recentes