A empresa chinesa Huawei não é nova nestas andanças, pois já não é de agora que a empresa tem vindo colaborar com várias operadoras de telecomunicações a nível mundial, principalmente através do fornecimento de equipamentos de telecomunicações. E o ano de 2014 foi um ano extremamente interessante para a fabricante chinesa que aproveitou o crescimento dos serviços 4G e a procura no mercado dos smartphones para conseguiu atingir um aumento histórico nos seus lucros globais.
Durante o ano passado, a empresa chinesa viu a sua receita global subir em cerca de 21%, o que fez com que os seus lucros subissem também, fixando-se nos 33%, o que comparado com o ano de 2013 foi um aumento significativo. Desta forma, com estes números, a fabricante chinesa conseguiu arrecadar em 2014 um total de receitas que rondou os 46.4 mil milhões de dólares, tendo os lucros totalizado um valor de 4.5 mil milhões. Valores que reflectem a venda recorde de dispositivos móveis por parte da empresa, venda que rondou os cerca de 75 milhões de dispositivos móveis.

E ao que tudo indica, este crescimento irá continuar em 2015 com a comercialização do Huawei Ascend P8, que deverá ser lançado a 15 de Abril em Londres, é constituído por um processador Octa-core Kirin 930, 3GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e que com certeza irá aumentar ainda mais a receita global da empresa.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes