A lógica de arquitetura de informação está centrada nos utilizadores e no público do sítio, sendo a navegação feita através de quatro grandes áreas: Institucional, Mercado, Serviços e Consumidor. A escolha deste modelo de organização de conteúdos tem subjacente a simplificação do acesso à informação, tornando-o mais intuitivo.
Procura-se proporcionar uma experiência de utilização e visualização que satisfaça a generalidade dos utilizadores, através do recurso a um design adaptado a todo o tipo de dispositivos (computador, tablet, smartphone, entre outros), além de ter em conta as necessidades especiais de alguns cidadãos. Refletindo este compromisso, o novo sítio da ANACOM segue as boas práticas internacionais em matéria de acessibilidade (WCAG 2.0 – nível AA).

Além do site , a ANACOM tem ainda o portal do consumidor no qual divulga informação relevante para o consumidor e no qual existem duas ferramentas de grande utilidade para os consumidores: o COM.escolha, um comparador de tarifários que ajuda os utilizadores a saber qual o melhor tarifário para o seu perfil de utilização; e o NET.mede, que permite medir a velocidade da ligação à Internet e compará-la com a contratada, além de poder verificar a existência de traffic shaping.
Via ANACOM
Comentários recentes