O Grupo NOS detém a quota mais elevada de assinantes de TVS, com 44 por cento. Seguem-se a PTC/MEO, a Vodafone e a Cabovisão com quotas de 42,2, 7,5 e 6,2 por cento. A Vodafone foi o prestador que, em termos líquidos, mais assinantes captou no 4.º trimestre à semelhança, aliás, do que acontece desde o final de 2013.
As receitas totais do serviço de TVS (stand-alone e pacotes que englobam este serviço) totalizaram 1349 milhões de euros em 2014 (mais 9,8 por cento do que no período homólogo), sendo que os pacotes triple/quadruple/quintuple play foram o principal driverdo crescimento da receita.
Do total de lares com televisão paga, 67,2 por cento dispunham de mais de 80 canais (um aumento de 8,6 pontos percentuais em termos homólogos).
No final de 2014, cerca de 18,6 por cento dos lares com TVS tinham acesso a canaispremium, menos 0,7 pontos percentuais do que no período homólogo, mas mais 1,6 pontos percentuais do que no trimestre anterior.

O nível de utilização das funcionalidades do serviço de TVS continua a aumentar. No 4.º trimestre de 2014 cerca de 62 por cento dos assinantes utilizaram pelo menos uma das funcionalidades disponíveis. Cerca de 46 por cento dos assinantes utilizaram o serviço de gravador e o serviço de restart tv (ver do início/rever programas), enquanto 47 e 40 por cento, respetivamente, utilizaram o guia de programação e o serviço pausa TV. O serviço de videoclube/vídeo on demand foi utilizado por 16 por cento dos assinantes.
Via Anacom
Comentários recentes