As inscrições para as visitas de estudo, assim como para as sessões de conhecimento “Education Talks” para o presente ano letivo já se encontram abertas, estando também agendadas as ações de formação em regime de e-Learning para os docentes que irão lecionar as aulas práticas sobre ferramentas de gestão PRIMAVERA. Ainda no ano letivo 2015/2016 a PRIMAVERA irá equipar laboratórios com software de gestão, não só no mercado português como no mercado africano, proporcionando aos estudantes a oportunidade de explorar as soluções PRIMAVERA e simular cenários empresariais reais de utilização destas soluções.

Lançado em 1997, o programa PRIMAVERA Education veio colmatar uma lacuna formativa, pois a grande maioria dos estudantes e recém-licenciados não detinha quaisquer competências práticas em soluções de gestão empresarial. O programa constitui também uma mais-valia clara para as instituições de ensino, pois fortalece a componente prática das áreas de ensino relacionadas com as temáticas de Economia, Contabilidade, Fiscalidade, Informática e Gestão e, por outro lado, aumenta significativamente os níveis de empregabilidade dos seus alunos.
Ao longo dos anos temos assistido a uma maior taxa de empregabilidade dos estudantes que integram o programa PRIMAVERA Education, o que representa não só uma vantagem para os próprios estudantes, como para o tecido empresarial que encontra profissionais mais preparados para uma rápida adaptação às operações das empresas
Pedro Coutinho, responsável pelo projeto PRIMAVERA Education
Galáxia da PRIMAVERA deverá acolher cerca de 2 mil estudantes ao longo do presente ano letivo
Com a mudança para a nova sede, a tecnológica reservou um espaço exclusivo para acolher os estudantes que pretendem conhecer o ciclo de desenvolvimento de software de gestão. Neste espaço, equipado com tecnologia de ponta, os estudantes ficam a conhecer o ciclo produtivo, o sistema fiscal português e sua importância para a manutenção de estruturas e serviços públicos. Para que as viagens sejam acessíveis, a PRIMAVERA celebrou um protocolo com a CP e com os Transportes Urbanos de Braga que praticam preços simbólicos para estas visitas à PRIMAVERA.
Desde 1997, altura de início do projeto, a PRIMAVERA já apoiou mais de 500 instituições de ensino em Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique, estando atualmente em funcionamento 15 laboratórios.
As inscrições para as Visitas de Estudo já estão disponíveis aqui. Quanto à iniciativa Education Talk, os pedidos podem ser enviados para o endereço de email educatio@primaverabss.com
Comentários recentes