Segundo algumas notícias divulgadas no dia de hoje, a empresa Symantec estará em negociações para se dividir em duas empresas distintas, processo semelhante ao que está a acontecer com o caso da gigante HP. A Bloomberg avança, citando algumas fontes que pediram para não serem identificadas, que as negociações estão em curso neste momento e consistem na divisão da empresa, concentrando-se uma parte no negócio do armazenamento enquanto a outra parte irá concentrar-se no negócio da segurança.
De acordo com estas mesmas fontes, esta separação seria um processo extremamente simples e rápido, ficando consumado em apenas algumas semanas. Esta divisão tem ainda o forte apoio do actual CEO, Michael Brown.
No entanto confrontada com estes rumores, Kristen Batch, porta-voz da Symantec, disse por E-mail que a empresa não irá comentar qualquer tipo de rumores acerca deste assunto.
Michael Brown, CEO eleito em Março deste ano conseguiu trazer novamente à empresa receitas positivas. Depois de nos últimos dois anos a empresa ter navegado por águas turbulentas, elegendo até nesse período dois CEO’s, com a eleição de Brown a empresa começou a crescer, tendo feito com que a receita subisse, ultrapassando mesmo a previsão de receita e margem operacional. Michael Brown sucede assim a Steve Bennet no comando da Symantec.

No último relatório apresentado pela empresa, referente à receita do primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2015, encerrado em 4 de Julho de 2014, a receita atingiu um valor de cerca de 1,7 mil milhões de dólares, mostrando assim um crescimento de cerca de 2% comparando com o mesmo período do ano transacto. Nesse mesmo relatório foi ainda apresentado um lucro líquido de cerca de 236 milhões de dólares, um crescimento de cerca de 50%.
O negócio de gestão de informação que consiste em sistemas de backup e recuperação, arquivamento, armazenamento e mesmo soluções de alta disponibilidade, foi responsável por 37% das receitas da empresa. A restante receita foi feita com o negócio da segurança.
Segundo estes rumores, esta possível divisão surge pelo facto de a Symantec pretender tornar as suas operações mais ágeis, assim como está acontecer com a HP ou mesmo com o eBay.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes