Com 27.100 milhões de dispositivos e ligações previstas globalmente até 2021, as redes dos fornecedores de serviços requerem uma automatização completa do ciclo de vida da rede e novas soluções auto adaptáveis às necessidades de negócio (intent-based networking) com o objetivo de se adaptarem rapidamente às alterações em tempo real.
Os administradores de rede não poderão controlar corretamente o aumento previsto de dispositivos conectados, que aumenta quase 10% anualmente, sem alterarem o modo como trabalham. Quando se utiliza a automatização da Cisco, geralmente obtém-se uma melhoria de 70% na eficiência operacional, 30% no aumento das receitas e 40% na satisfação do cliente .

Portfólio Cisco Crosswork Network
O novo portfólio Cisco Crosswork Network Automation ajuda os fornecedores de serviços globais inovadores como a Telstra e muitos outros a automatizarem as suas redes e a retirarem e gerirem eficazmente grandes quantidades de dados para ajudarem as suas redes a responderem a eventos comuns e a ameaças de segurança futuras.
Desenvolvidas para trabalharem de forma integrada, estas soluções oferecem maior visibilidade em escala (conhecimento em grande dimensão), análise contextual (inteligência aumentada) e automatização baseada nas necessidades do negócio (controlo proactivo).
Através de um único ponto que integra telemetria zero-touch, intuição baseada em machine learning, APIs abertas e ações automatizadas que proporcionam uma experiência de utilizador simplificada, conta com o apoio do Cisco Services para ajudar os clientes na planificação, personalização e implementação.
As novas tecnologias de software disponíveis hoje incluem:
- Cisco Crosswork Change Automation: aplicação de operações automatizadas que facilitam alterações em grande escala e um controlo total.
- Cisco Crosswork Health Insights: sensores, alertas e reabilitação inteligente paramonitorizar e otimizar as redes.
- Cisco Crosswork Data Platform: plataforma de análise de dados, tanto comercial como OpenSource.
- Cisco Crosswork Network Insights: solução de análise baseada na Cloud, pararesolver problemas de routing de grande dimensão.
- Cisco Crosswork Situation Manager: correlação de eventos baseados em machine learning com operações sociais.
As novas soluções ampliam as capacidades do Cisco Network Service Orchestrator (NOS), oferecendo a única solução completa de automatização para vários fornecedores e vários domínios da indústria, que inclui orquestração de serviços e automatização de aplicações com suporte tanto de soluções Cisco como de terceiros, através de APIs abertas.

Resolve os desafios dos clientes
Com este novo portfólio, a Cisco facilita de forma única a adoção da automatização de redepelos fornecedores de serviços, respondendo aos principais desafios:
- As mudanças manuais da rede estão propensas a erros, consomem tempo e carecem de validação detalhada.
– Cisco Network Services Orchestrator transforma as alterações da rede em implementações baseadas na intenção ou nas necessidades de negócio, com validação automática.
- As bases de dados dificultam extremamente as análises e a correlação de dados da rede.
– Cisco Crosswork Data Platform cria um único ponto para reunir, analisar e visualizar os dados da rede de forma transparente, através de vários serviços e domínios.
- A experiência dos clientes é afetada quando as alterações na qualidade da redepassam despercebidas.
– Cisco Crosswork Data Platform em conjunto com o Cisco Crosswork Health Insights, utiliza uma visualização em tempo real com análises que proporcionam um conhecimento incomparável do desempenho da rede.
- O tempo necessário para identificar manualmente os problemas de rede tem um efeito significante nas empresas quando ocorrem interrupções.
– Cisco Crosswork Situation Manager utiliza algoritmos de inteligência artificial paradetetar automaticamente as falhas, através de vários domínios da rede, reduzindo drasticamente o tempo necessário para isolar as interrupções ocorridas na rede, e proporciona análises das causas para prevenir futuros problemas.
- Resolver os problemas da rede é um processo lento e manual.
– Cisco Crosswork Change Automation utiliza automatização e analítica para corrigir automaticamente os problemas de rede à medida que acontecem.
- Os problemas do routing a nível global podem causar graves interrupções
– Cisco Crosswork Network Insights proporciona uma primeira aproximação baseada na Cloud, para resolver os problemas no contexto variável do routing global.
- As redes não estão sempre otimizadas às necessidades de negócio e dos serviços.
– Cisco WAN Automation Engine (WAE) e XR Traffic Controller (XTC) utilizam a telemetria e a análitica avançadas para melhorar o desempenho da rede em tempo real, sem intervenção humana.
Via Cisco
Comentários recentes