Continente aclamado como símbolo geral de qualidade
O Continente foi classificado pelos cidadãos portugueses como a empresa que é o melhor exemplo e símbolo português ao mais alto nível de qualidade no que toca a produtos e serviços no mercado português.
Símbolo da qualidade no desporto – Ronaldo
Na categoria de clube desportivo do mundo de melhor qualidade (independentemente da modalidade desportiva), os clubes de futebol estiveram em primeiro plano tendo o Real Madrid obtido o primeiro lugar.
Na categoria de clube desportivo em Portugal de melhor qualidade (independentemente da modalidade desportiva), os portugueses votaram no clube de futebol Sport Lisboa Benfica no estudo de mercado 2016 QUDAL – QUality meDAL.
Na categoria de desportista de melhor qualidade no mundo, este ano os portugueses votaram no futebolista Ronaldo.
Símbolos de qualidade na música: Tony Carreira, Mariza e Xutos e Pontapés
No panorama cultural, quem venceu na categoria de artista musical de melhor qualidade em Portugal no inquérito QUDAL – QUality meDAL Portugal 2016/2017 foi a cantora nacional Mariza.
No que toca à categoria de artista musical de melhor qualidade no mundo, a votação mais recente mostra que os portugueses preferem Tony Carreira, enquanto na categoria banda de música de melhor qualidade em Portugal a vitória foi para a banda nacional Xutos e Pontapés.
Os cidadãos portugueses votaram na Toshiba como o computador portátil/notebook de melhor qualidade.
A pergunta exata colocada aos inquiridos foi a seguinte:
Refira o nome do fabricante ou fornecedor de COMPUTADORES PORTÁTEIS/NOTEBOOKS que, na sua experiência pessoal ou na experiência daqueles que lhe são próximos, lhe oferece o nível mais elevado de qualidade no mercado português:
A maioia dos inquiridos respondeu: Toshiba.

A estação de televisão com mais qualidade é a TVI, segundo a votação dos cidadãos portugueses.
No estudo QUDAL – QUality meDAL realizado em Portugal em março de 2016, as seguintes marcas são apenas algumas das vencedoras reveladas nos resultados do inquérito, tendo obtido a maioria dos votos: Lipton (categoria chá), Nestlé (categoria chocolate), Mimosa (categoria leite), Skip (categoria detergente em pó para a máquina de lavar roupa), Colgate (categoria pasta de dentes), Sumol (categoria sumo de fruta), Sagres (categoria cerveja), Abreu (categoria agência de viagens), Nobre (categoria salame), Pingo Doce (categoria patê), Planta (categoria margarina), Bosch (categoria eletrodomésticos), Fula (categoria óleo alimentar), Nutella (categoria creme para barrar doce), Renova (categoria papel higiénico) entre outras.
Foco na qualidade
No estudo de mercado QUDAL – QUality meDAL Portugal 2016/2017 mais recente, foi perguntado aos portugueses o que comprariam e utilizariam se o dinheiro não constituísse um obstáculo e o único aspeto que tivessem de considerar aquando da aquisição fosse a qualidade.
Os resultados permitiram definir um perfil claro do mercado português, revelando o que os portugueses pensam sobre o valor e a qualidade dos produtos, serviços e marcas disponíveis e como os identificam e avaliam.
O método inovador CAWI – DEEPMA (Computer Assisted Web interviewing – Deep Mind Awareness), com perguntas abertas, foi utilizado no estudo de mercado QUDAL – QUality meDAL Portugal 2016/2017 sobre a qualidade, tendo como resultado respostas representativas.
Objetivo do QUDAL – melhor qualidade de vida
O projeto de certificação QUDAL é acreditado pela organização internacional ICERTIAS – International Certification Association GmbH, com sede em Zurique, que já deu provas no mercado com os seus programas amplamente aceites, como o Best Buy Award e o ICERTIAS Customers’ Friend, ambos reconhecidos pelos consumidores e as empresas.
O objetivo do projeto do estudo QUDAL é a promoção e a popularização da qualidade, onde os consumidores têm o direito a exigir a melhor qualidade no mercado pelo seu dinheiro.
Método de investigação especializado – DEEPMA
O DEEPMA (Deep Mind Awareness) é um método inovador especial onde é solicitado aos inquiridos que pensem bem e durante o tempo que precisarem antes de darem uma resposta definitiva.
Nos inquéritos, o formato DEEPMA ajuda a evitar que as pessoas inquiridas referiam as marcas mais populares (o chamado Top of Mind), o que significa que, ao realizar estudos de mercado, a força e popularidade da marca são eliminadas ao máximo para que seja analisada a base real da qualidade do produto ou serviço.
No estudo QUDAL – QUality meDAL – DEEPMA, a qualidade dos produtos e dos serviços é medida de acordo com a perceção dos consumidores, mas também de acordo com a perceção daqueles que não são necessariamente utilizadores, mas têm opiniões relevantes baseadas na experiência de pessoas que lhes são próximas (por exemplo, uma mãe dá a sua opinião sobre a qualidade de fraldas ou de champô para bebé, entre outros).
QUDAL – QUality meDAL – premeia apenas a qualidade mais elevada
O galardão QUDAL – QUality meDAL é uma distinção formidável por destacar precisamente as empresas, produtos e serviços no mercado nacional que os consumidores consideram que oferecem o maior nível de qualidade.
As distinções QUDAL – QUality meDAL são atribuídas exclusivamente aos produtos e serviços no mercado que são determinados através dos métodos do estudo de mercado QUDAL – DEEPMA como sendo aqueles que oferecem a maior qualidade numa categoria específica.
Comentários recentes