Apesar da situação desfavorável da economia portuguesa, o mercado de software de gestão manteve nos últimos anos uma tendência de crescimento, apoiada no cada vez maior grau de digitalização das empresas e na introdução de novas aplicações e tecnologias de tratamento da informação.
Mercado de Software de Gestão cresceu 9% em 2014
Segundo o estudo Setores Portugal “Software de gestão” publicado pela Informa D&B, o mercado português de software de gestão manteve nos últimos anos uma tendência de crescimento assinalável, apesar da evolução negativa da economia.
O desenvolvimento constante de novas aplicações e funcionalidades por parte da oferta e a crescente necessidade de dispor de sistemas eficazes para o tratamento da informação por parte das empresas clientes contribuíram para o crescimento do volume de negócios.
Neste contexto, a faturação sectorial aumentou a um ritmo médio anual de 11% entre os anos 2010 e 2014, passando de 132 milhões de euros para 200 milhões. Em 2014 a taxa de crescimento do mercado foi de 9,3%, ligeiramente abaixo da verificada no ano anterior.
As aplicações ERP (Enterprise Resource Planning) são a principal fonte de receitas para as empresas do sector e representaram cerca de 50% do valor do mercado em 2014.
Comentários recentes