A Samsung parece estar a passar por um processo de reestruturação. Estas mudanças procedem os números apresentados pela empresa que mostraram claramente um decréscimo na venda de smartphones no terceiro trimestre deste ano. Esta quebra nos lucros que representou uma queda de 23.8% da venda de dispositivos móveis. Além de tudo isto, neste mesmo trimestre a empresa apresentou ainda uma queda nos seus lucros de ronda os 49%.
Nesta reestruturação a empresa começou por vender a sua participação em empresas de defesa e produtos químicos durante o mês passado, tendo sido anunciado também durante o mês de Novembro que o actual líder do sector dos Smartphones seria substituído pelo co-CEO Boo-Keun Yoon.

Durante o ano passado a empresa aprovou em maioria uma estrutura de três CEO’s, estando cada um deles relacionados com um sector diferente. Nesta estrutura quem ficou no comando do sector dos Smartphones foi JK Shin. Mas a verdade é que este sector tem vindo a atravessar uma crise que a empresa sul coreana não está habituada e de forma a criar respostas mais rápidas à concorrência foi noticiado durante o mês transacto que Shin seria substituído pelo também co-CEO Boo-Keun Yoon.
No entanto, esta segunda-feira foi feito um comunicado por parte da empresa sul coreana, onde foi afirmado que a reestruturação da empresa irá mesmo acontecer mas não irá haver qualquer mudança na liderança. Desta forma, os três co-CEO’s irão manter a sua posição actual.
Será que Shin vai conseguir erguer o sector dos smartphones e colocar a Samsung na liderança do mercado dos dispositivos móveis novamente? É uma tarefa que poderá não ser fácil para o novo CEO!
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes