Actualmente a empresa fundada em 2010 alberga cerca de 300 mil sites e aplicações em cerca de 128 países diferentes, tendo atingido um estatuto importante no mundo da Web.
A prova disso são os clientes corporativos que a WP Engine conseguiu angariar, como por exemplo a AMD, a Uber e até mesmo a Pabst Brewing.
É esta qualidade e crescimento que tem atraído imensos investidores de risco, pertencendo à North Bridge Venture Partners (NBVP) o último investimento feito na WP Engine.
Segundo foi anunciado pela empresa durante o dia de hoje, a NBVP irá investir cerca de 20 milhões de dólares. Investimento que deverá ser utilizado para impulsionar ainda mais a sua estratégia de crescimento a nível internacional.
O ano passado houve um crescimento surpreendente na WP Engine: nós duplicamos o tamanho da nossa equipe, abrimos nossos escritórios de Londres e San Antonio, e lançamos novos produtos inovadores através de nossos Laboratórios. Este financiamento vai ajudar-nos a manter esse impulso e a melhorar a nossa capacidade de oferecer ao cliente uma experiência de excelência, investir na inovação e servir a nossa crescente lista de clientes globais com uma melhor qualidade.
CEO da WP Engine, Heather Brunner
Actualmente, o WordPress tem em seu poder cerca de 20 por cento de todos os sites existentes na Internet e não é com surpresa que vemos todo o sistema que está em seu redor a atrair o interesse de capitalistas de risco.
Situação que aconteceu recentemente, como por exemplo o investimento na Flywheel, empresa que tem como foco principal os designers, ou até mesmo o Pantheon, que inicialmente começou como plataforma o Drupal, e que foi ampliada para o WordPress.
São estes investimentos que mostram o poder que esta plataforma tem vindo a conquistar ao longo destes anos.

Poder que não foi alcançado de forma fácil, mas sim com muito trabalho e com uma estratégia muito sólida, que ao contrário dos seus concorrentes, não passa apenas por se concentrar em nichos de mercado específicos, mas sim em vários mercados em simultâneo, como o mercado dos blogs, dos comerciantes e principalmente das empresas, sejam elas grandes empresas ou PME’s.
É claro que o facto da WP Engine ter apresentado um par de características de ponta, como é o caso do suporte para HHVM ou da substituição do Facebook PHP Engine, também ajudou a que esta empresa tenha superado toda a sua concorrência e tenha assumido a liderança a nível mundial neste mercado.
Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Comentários recentes