A Renault está a conquistar os europeus, sendo a segunda marca mais vendida na Europa, em 2023, com um crescimento de 25% no 3.º trimestre, e de 22% no acumulado do ano (726.938 vendas).
Renault acelera na Europa no 3.º trimestre de 2023 com um crescimento de vendas de 25%
As vendas mundiais da Renault atingiram 356.747 unidades no 3.º trimestre de 2023, registando um aumento de 11%, em relação ao 3.º trimestre de 2022. Nos primeiros 9 meses do ano, a Renault vendeu um total de 1.128.885 unidades, um aumento de 11%, em relação a 2022.
Renault está a crescer no mercado eletrificado
O forte aumento de 48% das vendas de HEV, para 127.224 unidades, permitiu à Renault avançar significativamente no mercado eletrificado. Esta progressão das vendas de HEV permitiu um aumento global das vendas de veículos eletrificados de 19%, para um total de 200.000 veículos vendidos.
Com 65% e 55% das suas vendas, respetivamente, em versões HEV, o Austral e o Arkana desempenharam um papel fundamental neste sucesso. Além disso, o lançamento europeu do Espace mostrou um início de vendas promissor.
O Megane E-Tech 100% elétrico atingiu mais de 35.000 vendas este ano, contribuindo significativamente para as vendas de veículos elétricos (VE) da Renault, e representando quase 54% destas, que atingiram 64.854 unidades.
Na Europa, o Megane E-Tech 100% elétrico representa 2,2% do mercado dos VE.
Para diversificar ainda mais a oferta de veículos elétricos da marca, o Scenic E-Tech 100% elétrico, revelado no Salão Automóvel de Munique em setembro de 2023, será comercializado em 2024.
Crescimento nas atividades de elevado valor
A gama de modelos do segmento C da marca Renault desempenha um papel cada vez mais importante no conjunto das suas vendas, registando um crescimento com um total de 190.535 veículos vendidos, ou seja, mais 36%.
O Austral contribuiu de forma significativa para este sucesso, com 60.305 vendas nos primeiros 9 meses de 2023, enquanto o Arkana progride a bom ritmo, com 59.542 vendas.
Apesar das restrições persistentes da oferta, a Renault atinge o seu objetivo de venda a retalho e mantém-no a um nível otimizado, com mais de um veículo em cada dois a serem vendidos a particulares. O mix retalhista atinge 50% no acumulado de 2023, +7 pontos, relativamente à média do mercado (43%).
Vendas de veículos comerciais ligeiros aumentam
Durante os primeiros 9 meses de 2023, as vendas mundiais atingiram 281.404 unidades (+21%) e na Europa as vendas aumentaram 26%, para 214.255 unidades.
Este desempenho dinâmico na Europa foi impulsionado pelo sucesso dos emblemáticos da marca: Express (+25%), Kangoo (+33%), Trafic (+29%) e Master (+13%).
Renault apresenta plano estratégico internacional 2027
No próximo dia 25 de outubro, a Renault apresentará o seu plano estratégico internacional 2027 com a estreia mundial do Renault Kardian, primeiro modelo da ofensiva de produto fora da Europa.
Com 25% de crescimento na Europa no 3.º trimestre de 2023, a marca Renault confirma o sucesso dos lançamentos de novos modelos: Megane E-Tech 100% elétrico, o novíssimo Espace e o novo Austral, que assume o primeiro lugar do segmento C-SUV em França.
Aguardamos agora com expectativa a abertura das encomendas do novo Scénic E-Tech 100% elétrico na Europa e do novo Kardian na América Latina.
Partilhou Fabrice Cambolive, diretor-geral da Renault.
Comentários recentes