Tags: espionagem

DarkHotel, Campanha de espionagem em hotéis de luxo

Kaspersky Lab descobre esta perigosa ameaça, que transforma executivos de empresas em vítimas de uma equipa de elite de espionagem informática

A ciberespionagem é a arma do século XXI e ela é tão perigosa que inclusive uma app móvel aparentemente inofensiva é capaz de descobrir alguns segredos de um utilizador descuidado. Se existem ferramentas para atacar utilizadores comuns, então o que podemos esperar das campanhas de vigilância em grande escala criadas especificamente para espiar representantes das principais empresas e organizações governamentais do mundo?


China acusa EUA de sair das conversações sobre cibersegurança

São muitas as já conhecidas divergências entre os Estados Unidos da América e a China, principalmente no que diz respeito à cibersegurança. Os ataques entre os dois Governos têm sido constantes, ao ponto do FBI mostrar a sua preocupação com possíveis ataques vindos do país asiático.

Relativamente à cibersegurança, o Conselheiro de Estado para Assuntos Externos chinês fez um comunicado onde ponta o dedo de forma acusadora aos Estados Unidos. As relações, neste capítulo, estão extremadas!

Imagem: Reuters

×