Tags: funcionários

70% dos ataques às empresas são “culpa dos funcionários”

Segundo avaliações relativas a arquiteturas de segurança levadas a cabo pela Dimension Data nos ambientes empresariais dos seus clientes, foram conclusivas as provas de que os utilizadores finais se estão a tornar alvos cada vez mais populares para cibercriminosos.

A razão parece ser simples, actualmente os funcionários estão a habituar-se a ter acesso em tempo real aos dados empresariais, e como resultado estão também a tornar-se alvos preferenciais. De facto, os utilizadores estão a transformar-
se no ponto de entrada do atacante quando este visa a organização.



Saiba como hackers usam os funcionários para atacar empresas

Actualmente os funcionários das empresas são os alvos preferenciais dos hackers para os ataques cibernéticos. Com este artigo vamos mostrar-lhe de uma forma simples as cinco formas mais utilizadas pelos cibercriminosos para invadir a rede da sua empresa, acedendo assim às suas informações mais sensíveis.

A verdade é que nenhuma empresa quer imaginar o facto dos dados dos seus clientes, as suas infraestruturas e até mesmo a sua rede serem alvo de ataques cibernéticos, quer seja por organizações criminosas ou mesmo por espionagem governamental. Mas sabe os pontos por onde se desencadeiam os ataques?


×