Nos últimos anos, a Hyundai evoluiu de um fabricante de automóveis tradicional para um Fornecedor de Soluções de Mobilidade Inteligente. A empresa alcançou-o através de investimentos significativos nos veículos elétricos (BEV), veículos fuel cell (FCEV) e na diversidade de soluções de mobilidade.
Outro pilar importante desta transformação é o desenvolvimento de tecnologia de ponta da empresa, uma vez que traça o caminho para o futuro da mobilidade para além de chegar de um local a outro.
Desde que a Hyundai introduziu em 2019 o primeiro Tech Day, a marca apresentamos eventos interativos que nos permitiram demonstrar a nossa liderança na inovação tecnológica. Esta plataforma continua a evoluir à medida que surgem novos formatos e os nossos investimentos nas mais recentes inovações tecnológicas tornam-se produtivos. Através do evento Tech Day conseguimos mostrar como a Hyundai se está a tornar num Fornecedor de Soluções de Mobilidade Inteligente.
Referiu afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.

O concept SEVEN
Em maço de 2022, a Hyundai recebeu convidados do setor tecnológico e de design no Centro de Design Europeu situado no Centro Técnico da Hyundai Motor Europe (HMETC) na cidade de Rüsselsheim, Alemanha, para o Tech Day centrado no concept SEVEN.
Neste evento foi possível dar a conhecer os representantes da Hyundai e usufruir de workshops virtuais, onde pela primeira vez foi possível experienciar o processo de design moderno da empresa e uma tour virtual do concept SEVEN, o concept mais recente da Hyundai, permitido pela tecnologia de Realidade Virtual.
Nos últimos anos os designers da Hyundai que trabalham nos seis centros de design da empresa em todo o mundo, transacionaram para uma abordagem totalmente digital. Atualmente, utilizam tecnologia de ponta como a Realidade Virtual, que permite que trabalhem em conjunto em todos os continentes.
A tecnologia VR oferece-lhes mais liberdade para experimentar. Com uma utilização de materiais reduzida, o processo de design moderno é também mais sustentável que os métodos tradicionais. Esta abordagem irá apoiar a Hyundai em alcançar a neutralidade carbónica até 2045.
Para o evento, o HMETC abriu portas do 20x23m Vision Lab a convidados externos pela primeira vez, desde a sua renovação em novembro de 2021. Agora, equipado com a tecnologia de design mais avançada na indústria automotiva, que inclui 48 câmaras com monotorização ativa.

Neste espaço, os designers europeus da empresa utilizam auriculares VR para se encontrarem com os seus colegas para falar sobre os modelos futuros.
O novo Vision Lab HMETC é um ambiente virtual 3D, que demonstra a nossa abordagem de design moderno. Permite-nos trocar livremente conceitos com a nossa organização global de design e tomar decisões mais rápidas de desenvolvimento e avaliações técnicas desde o início do projeto.
Os nossos designers conseguem fazer ajustes no modelo digital com maior precisão, usando não só a Realidade Virtual, mas também AR e realidade mista. São capazes de aperfeiçoar um detalhe no para-choques utilizando lasers digitais, por exemplo, e podem definir linhas e formas com mais rigor e eficiência em comparação com o passado.
Afirma Thomas Bürkle, Diretor de Design da Hyundai na Europa.

No primeiro workshop, Simon Loasby, Diretor de Estilo na Hyundai Motor Company, juntou-se virtualmente aos visitantes a partir do Centro Global de Design da Hyundai em Namyang, Coreia. Através da VR, fez uma tour do exterior do SEVEN. Os convidadosjornalistas estavam equipados com auscultadores VR.
No segundo workshop, Thomas Bürkle mostrou o interior do SEVEN através de uma Virtual Interior Journey personalizada criada pelos engenheiros da Hyundai. Utilizando realidade mista, os jornalistas experienciaram o premium lounge do SEVEN.
Mais eventos Tech Day planeados para o futuro Os Tech Days da Hyundai geraram um aumento de interesse da marca nos meios para além do setor automóvel. Este formato continua a evoluir para que seja ainda mais exclusivo e impressionante e exibe a
tecnologia mais avançada na indústria automóvel. A Hyundai pretende realizar este formato ao longo de 2022.
Comentários recentes