Submetido a um vasto conjunto de testes – de queda, deslize, com água, entre outros -, o iPhone 6 obteve uma nota 4, que o coloca à frente dos seus diretos concorrentes.

No teste com água, o som de ambos os iPhones desligou-se temporariamente mas regressou passados alguns minutos. Não houve danos imediatos em nenhum dos telefones.
Já no teste de queda – seis quedas seguidas de 1,2 metros de altura – o iPhone 6 teve apenas alguns arranhões e pequenas marcas. Este é o melhor desempenho que algum telefone obteve. Neste teste, o iPhone 6 Plus não teve um desempenho tão bom. Enquanto o vidro reforçado a iões ficou incólume, os painéis frontais e traseiros desfizeram-se inteiramente no lado esquerdo. E, embora inicialmente não parecia haver qualquer dano funcional, o áudio parou de funcionar cerca de 30 minutos mais tarde.
Ambos os novos iPhones são maiores e mais resistentes do que qualquer um dos precedentes. O iPhone 6 passou todos testes com louvor. O iPhone 6 Plus também esteve muito bem, mas é tão grande que perdeu pontos na maneabilidade e não esteve tão bem no teste de queda.
A equipa da SquareTrade concluiu que ser maior é melhor embora, neste caso concreto, o maior não foi o melhor.
(*) A Pontuação de Fragilidade da SquareTrade compara a fragilidade dos atuais dispositivos de topo. Cada dispositivo é examinado e avaliado com base numa série de fatores, desde as características físicas até aos resultados do Teste de Queda.
Quanto maior a pontuação do dispositivo, maior o risco de este se estragar devido a um acidente – como deslizar de um balcão da cozinha, ou ter café entornado sobre ele.
Comentários recentes