Este modelo vem engrossar a maior e mais abrangente renovação de gama de produtos da História da marca alemã, que engloba 29 novos modelos a chegarem ao mercado entre 2016 e 2020. O novo ‘eléctrico’ de cinco portas e cinco lugares recebe a designação de Ampera-e. Terá autonomia superior à da maior parte dos actuais veículos eléctricos e será proposto a preço acessível. Assentando na experiência acumulada desde 2011 com o primeiro Ampera, modelo que se tornou referência para a moderna mobilidade eléctrica, o novo Ampera-e alia tecnologia inovadora ao nível da motorização eléctrica com elevada conectividade e dinâmica apurada.
- Cinco portas e cinco lugares;
- Autonomia superior à da maior parte dos atuais veículos eléctricos;
- Dinâmica apurada, conectividade de topo e preço acessível.

A revelação dos planos da Opel para o Ampera-e foi feita pela ‘Chairman’ e CEO da General Motors, Mary Barra, no Simpósio CAR a decorrer em Bochum, na Alemanha.
A GM e a Opel sempre estiveram convictas de que os automóveis eléctricos vão desempenhar um papel crucial na mobilidade do futuro. A tecnologia inovadora do Ampera-e constitui um passo importante nessa direção. O nosso novo automóvel eléctrico com baterias é mais uma demonstração da reputação da Opel como fabricante que torna a engenharia inovadora largamente acessível
Afirmação de Mary Barra.
Tendências como a urbanidade e imperativos como a proteção do ambiente exigem que se encarem novas soluções de mobilidade e alternativas de sistemas de motorização.
Os automóveis eléctricos têm potencial para dar um contributo significativo para a redução de emissões.
Defende o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann.
O especialmente compacto Opel Ampera-e possui uma unidade plana de baterias colocada sob o piso do habitáculo. Esta característica permite oferecer um habitáculo invulgarmente grande, com espaço para sentar confortavelmente cinco pessoas, e uma bagageira com volumetria comparável à de um modelo do segmento dos ‘compactos’ (tipo Opel Astra).

O Ampera-e estará equipado com o multipremiado sistema de assistência em viagem e emergência Opel OnStar, para além de tecnologias de informação e entretenimento que serão capazes de integrar automaticamente as funções de ‘smartphones’ e de outros dispositivos móveis.
Opel
A Opel Alemã, desde quando? Que eu saiba a Opel foi comprada pela General Motors, já faz muito tempo. E a General Motors, que eu saiba não é Alemã, mas sim Americana.